Política

Programa de Duarte explica sobre “nada consta” de adversário e apresenta propostas para a saúde, emprego e renda

Anúncios

Há seis dias da eleição que escolherá o prefeito de São Luís pelos próximos quatro anos, o programa eleitoral do candidato Duarte (Republicanos), da segunda-feira (23), expôs mais uma vez a tão negada investigação que ocorre sob sigilo de Justiça contra o seu adversário.



Isso porque o candidato do Podemos utilizou em seu tempo de TV um documento verdadeiro informando que “nada consta” sobre uma investigação contra ele, porém, nesse mesmo documento há uma observação que diz: “Não constam dados referentes a procedimentos sigilosos cuja divulgação possa frustrar eventuais investigações”.



Mesmo havendo o princípio da publicidade, há limitações em investigações criminais que resultam em sigilo, de modo a preservar os interesses da Justiça e favorecer a “elucidação do fato ou exigido pelo interesse da sociedade”, conforme artigo 20 do Código de Processo Penal. O caso ganhou repercussão nacional após publicação feita pela Folha de São Paulo.



O programa ainda reprisou trecho do programa Fantástico, de 2014, em que mostra o caso da máfia de Anajatuba, que culminou com desvios de verba que serviria para merenda escolar e melhores estruturas como água encanada nas unidades de ensino. A cidade foi a que mais recebeu emendas do então deputado estadual Eduardo Braide.



Na sequência, mostra a rápida ascensão de Duarte nas pesquisas. Segundo o Ibope, a diferença que já foi de 19 pontos, em apenas uma semana caiu para 7. O resultado aconteceu após poucos dias de campanha visando o segundo turno e após retorno de Duarte às agendas de rua depois de ter superado a Covid-19.



Prioridade em uma possível gestão na prefeitura, o próprio candidato comentou sobre propostas para a Saúde, em que pretende fazer parcerias com a iniciativa privada para acabar com as filas por espera de consultas e exames. “Já conversei com o governador Flávio Dino, e, no meu primeiro ano na prefeitura, vamos colocar essa ideia pra funcionar. E mais: comigo, toda obra que está em andamento na cidade vai continuar”, garantiu.



O programa eleitoral também contou com a participação do governador Flávio Dino, que reitera a parceria que pretende fazer com Duarte na prefeitura. “Quando governo e prefeitura trabalham do mesmo lado, falando a mesma língua, eu não tenho a menor dúvida, você e sua família só têm a ganhar, por isso eu voto Duarte 10”, declarou Dino.



Outra entre as principais propostas do republicano está a criação de shoppings de serviços nos terminais de integração, como forma de gerar emprego e renda na capital, além do Auxílio Municipal para atenuar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus. “Enxugando a máquina, revendo contratos, estabelecendo prioridades, em parceria com o governo do Estado, nós vamos garantir o Auxílio Municipal e cuidar daqueles que mais precisam”, disse Duarte.



Nos últimos 37 segundos são mostradas cenas de carreata com participação online do candidato e do retorno à campanha, com destaque para caminhada na Rua Grande, que contou com expressiva adesão popular, após afastamento do candidato por 10 dias para tratamento contra Covid.

%%footer%%

Categorias:Política, slider

Deixe uma resposta