Cultura e Entretenimento

Feirinha São Luís não terá edição neste domingo (29) por conta das eleições municipais

Anúncios

Em virtude do segundo turno da eleição municipal na capital, a Feirinha São Luís não terá programação neste domingo (29). O evento retorna no dia 6 de dezembro. Programa criado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a Feirinha São Luís disponibiliza, aos domingos, das 7h às 14h, na Praça Benedito Leite, Centro, produtos da agricultura familiar, artesanato e gastronomia maranhense.

O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento, (Semapa). De acordo com o titular da pasta, Émerson Macêdo, a Feirinha é uma forma de fortalecimento da agricultura familiar, da economia criativa e valorização da gastronomia típica do Maranhão. “A iniciativa do prefeito Edivaldo tem gerado emprego e renda para a cidade além de fomentar toda a cadeia produtiva. O setor agroecológico é o grande protagonista da Feirinha e para isto, foram destinadas 20 barracas para a comercialização dos produtos cultivados na zona rural de São Luís”, observa o secretário.

Por conta da pandemia, a Feirinha São Luís segue rigorosamente os protocolos sanitários definidos pelos órgãos de saúde. Para ter aceso ao perímetro do evento é indispensável o uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento de social, aferição de temperatura, entre outras medidas de segurança.

Na Feirinha São Luís estão à venda vegetais e frutas, polpa de juçara, camarão seco, castanhas, óleo de coco babaçu, mel, geleias, ervas medicinais, farinhas integrais, temperos e outros produtos que não podem faltar na casa dos maranhenses. No local também podem ser encontradas deliciosas comidas maranhenses, além de variados produtos artesanais.

%%footer%%

Deixe uma resposta