Cultura e Entretenimento

O Senhor dos Anéis: Revelada informação sobre o MMORGP

Anúncios

O ano passado foi anunciado que a Amazon Game Studios (em colaboração com a Leyou Technologies Holdings Limited) estava a desenvolver um MMO free-to-play no universo de O Senhor dos Anéis e que os eventos do MMORPG iriam decorrer antes dos acontecimentos da série de livros e filmes da saga.

Este ano, a Tencent adquiriu a Leyou e, no seguimento de todo o processo de aquisição, surgiu um leque de documentação – o que proporcionou o acesso a informações interessantes sobre o jogo, como por exemplo uma possível data de lançamento.

De acordo com o CB, existe um conjunto de documentos oficiais carregados online, onde se dá especial foco ao “Contrato de Co-Desenvolvimento e Cooperação do Projeto Austin”. Este documento revela que o novo MMO foi pensado e elaborado em junho de 2019; previsto em versão beta fechada, para PC, em 2022; com uma versão beta aberta para 2023. Os lançamentos para as consolas são esperados 12 meses após o lançamento do beta aberto, o que significa que o novo MMO será lançado oficialmente no ano de 2023.

“Assumimos o compromisso de trazer jogos de elevada qualidade aos jogadores, como este MMO inspirado em O Senhor dos Anéis”, revelou Christoph Hartmann da Amazon Game Studios, quando o jogo foi anunciado o ano passado. “Middle-earth é um dos mundos fictícios mais ricos da história e dá-nos a oportunidade de liderar este projeto com a nossa equipa muito experiente em desenvolvimento de jogos MMO – equipa está a aumentar para dar resposta ao exigente e incrível mundo de O Senhor dos Anéis.”

“Para dar vida a Middle-earth, é necessário ter os melhores parceiros, e a obsessão do cliente da Amazon, a tecnologia e as equipas talentosas que temos, tornam este projeto a escolha ideal para um co-criador e editor. Acreditamos que a combinação entre os nossos recursos e experiência vão resultar num belíssimo jogo que os jogadores não vão dispensar durante longos anos”, disse Alex Xu (CEO da Leyou Technologies Holdings).

É importante salientar o facto de estes cronogramas e marcos de produção terem sido feitos antes do surto de COVID-19 e que, por isso, não há garantias de que o desenvolvimento não possa ter sido interrompido.

Ainda vai demorar algum tempo até o MMORPG estar pronto e sabemos que ‘estás mortinho’ para explorar o mundo de O Senhor dos Anéis. Por isso, como diz o nosso amigo Gandalf, “tudo o que temos de decidir é o que temos de fazer com o tempo que nos é dado”. É já em 2021 que o jogo The Lord of the Rings: Gollum chega às prateleiras e poderás jogá-lo, não só nas consolas da nova geração, mas também nas da antiga.

*Fonte:Pt.Ign.com

%%footer%%

Deixe uma resposta