Anúncios

O Bioma Amazônia registrou queda do desmatamento no Estado do Maranhão, entre os anos de 2019 e 2020. De acordo com a base de dados tabulares obtidos, via satélite, pelo Projeto de Monitoramento de Desmatamento na Amazônia por Satélites (PRODES) e divulgados na segunda-feira (30), o Maranhão registrou queda de 12,23% na taxa de desmatamento da sua vegetação amazônica. Esses números decrescentes e positivos no Maranhão são registrados desde de 2018.

Segundo os dados do PRODES, o Maranhão teve uma das menores participações no aumento da área desmatada, sendo que o Estado do Pará contribuiu 44,17% com desmatamento estimado de 39.866 km² da Amazônia Brasileira, e o Maranhão aparece com apenas de 3,12% desse total.

Parte desse sucesso se deve ao trabalho que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), através da Superintendência de Recursos Florestais, está desenvolvendo na área de monitoramento e controle através da Sala de Situação, resultado fruto de cooperação técnica da SEMA, Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão e Defesa Civil.

%%footer%%