Polícia

Operação Vida Segura prende 112 pessoas suspeitas de envolvimento com crimes de homicídio no Maranhão

Anúncios

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) deflagrou, na manhã de quinta-feira (10), a Operação Vida Segura com apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e Centro Tático Aéreo (CTA), com objetivo de prevenir crimes contra a vida, com cumprimento de Mandados de Prisão e outras Medidas Judiciais.

Mandados de prisão de homicídios decorrentes da operação começaram a ser cumpridos na segunda-feira (07), tanto na capital quanto no interior do estado. Na ação de quinta-feira, na capital, o efetivo da Polícia Civil foi de 256 policiais e 64 viaturas, além do apoio de 80 policiais militares e o helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA).

Na etapa em de São Luís, foi dado cumprimento a 89 mandados de busca e apreensão no Condomínio Eco Tajaçoaba e 17 (dezessete) mandados de prisão em face de indivíduos residentes naquele condomínio.

O resultado a prisão de dez pessoas, que respondem pela prática de crime de homicídio, naquela região, e quatro que respondem pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, totalizando quatorze pessoas presas.

Quanto à coordenação das ações, na capital:

Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC): responsável pelo pedido dos 89 mandados de busca e apreensão;
Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) – responsável pelos mandados de prisão;
Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) – cuidou da logística da operação (viaturas, armamentos, deslocamento de equipes, etc).

Quanto às prisões:
SEIC – 07.12.2020 13 prisões, (10 mandados de prisão (MPs) + 03 flagrantes) , 104 mandados de busca e apreensão (MBAs)
SHPP: 33 prisões, 31 na capital e 2 no interior (32 mandados e um flagrante); 01 Mandado de Busca e Apreensão (MBA)
SPCI: 31 Prisões – (Mandados cumpridos)15 Mandados de Busca e Apreensão (MBAs)
SPCC: 21 Prisões, 07 Mandados de Busca e Apreensão (MBAs)
Operação de quinta-feira, na capital: 14 prisões;
TOTAL: 112 prisões e 127 Mandados de Busca e Apreensão.

%%footer%%

Categorias:Polícia, slider

Deixe uma resposta