Anúncios

O Grupo Equatorial Energia foi o grande vencedor do prêmio Melhores da Bolsa 2020 – realizado pela InfoMoney e o StockPickers., a partir de um ranking elaborado pelo Ibmec e pela Economatica. A Equatorial foi premiada nas categorias “Melhor Empresa da Bolsa” e “Melhor do Setor de Utilidade Pública”.



O evento de premiação online foi realizado recentemente e transmitido na página da InfoMoney no Youtube – e contou com a presença do CEO Augusto Miranda, que falou sobre a trajetória e os diferenciais da Equatorial, tanto em suas operações como na gestão financeira e de pessoas no grupo. Também teve a participação da mediadora Beatriz Fortunato, gestora da Studio Investimentos que investe na Equatorial.



Eficiência operacional, busca contínua por inovação, investimentos com prudência, foco no cliente, remuneração à base de performance. Esses foram alguns destaques que, na avaliação de Augusto Miranda, determinam a solidez e o sucesso da Equatorial ao longo desses anos. “Somos uma empresa bastante viva e engajada, e promissora na busca por melhores resultados para nossos investidores”, resumiu o CEO.



O modelo de gestão e a política de engajamento com os colaboradores também foram ressaltados pelo CEO da Equatorial quando questionado sobre a trajetória bem-sucedida da empresa desde 2006 até hoje. “Dentro do modelo de gestão temos um forte alinhamento, ele é transparente, participativo e focado em uma eficiência operacional”, disse Augusto. “Fazemos com que as regras do nosso negócio sejam conhecidas até o chão de fábrica, para que todos entendam como gerar valor para o negócio”, reforçou.



Endossado pela mediadora, Beatriz corroborou que a qualidade das pessoas sempre foi um diferencial na Equatorial, que possui uma gestão com foco em metas e melhoria contínua. “A qualidade do negócio também é boa por se tratar de um monopólio natural que tem uma regulação muito sólida e madura. As concessões [da Equatorial] estão posicionadas nos estados que mais crescem no Brasil e há vantagens qualitativas”, afirmou.



O prêmio Melhores da Bolsa destaca anualmente as empresas com melhor performance no mercado, em diferentes setores. O ranking, elaborado pelo Ibmec e pela Economatica, analisa indicadores financeiros, desempenho da ação e critérios de governança das empresas por um período de três anos e são premiadas as que têm melhores avaliações.

%%footer%%