Últimas Notícias

Decoração natalina no Calçadão de Imperatriz oferece leveza às compras

Anúncios

As decorações natalinas no maior centro comercial público de Imperatriz já estão prontas. Executada pelo Governo do Maranhão, a decoração faz parte da anual festa natalina no estado.

Como ainda estamos em tempo de pandemia, as ações de Natal tradicionais no Maranhão foram reduzidas. Mas isso não impediu que o Calçadão de Imperatriz, mais uma vez, fosse decorado e enfeitado em clima natalino para embelezar e trazer mais leveza a quem trabalha, compra ou passeia no local.

Quem anda no Calçadão já vê a diferença na decoração deste ano, assinada pelo artista plástico local Claudio Secco. O autônomo, Sandro Bahia, falou que a decoração deste ano está ainda mais bonita que a do ano passado. “Aqui já virou um ponto turístico. Agora, além da Beira Rio, temos o calçadão para mostrar com essa decoração maravilhosa, que eu gostei muito. Mesmo com a pandemia, o Governo manteve a decoração” disse Sandro.

A família Pereira, que foi ao calçadão fazer as compras de Natal, falou que a decoração é muito importante para a época, ainda mais em um ano como esse. “É importantíssimo, ainda mais em um ano que todo mundo ficou super nervoso e preocupado. A gente se alegra em ter uma decoração tão linda de Natal no nosso Calçadão. Além disso, é importante para o comércio. Faz com que as pessoas venham comprar e movimentar a economia da cidade”, disse Antônio Henrique, advogado e pai.

O secretário Clayton Noleto falou que a decoração faz parte do projeto do Governo do Maranhão de trazer mais leveza e alegria mesmo em um período difícil. “Natal é uma época de alegria, e mesmo em um tempo difícil como o que nós estamos vivendo, trazer essa alegria através de uma decoração em um espaço público oferece mais leveza à população que passa por esse centro comercial”, disse o gestor.

Revitalização

Em 2019, o Calçadão de Imperatriz foi totalmente revitalizado através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). O que mais diferenciou essa obra foi a cobertura em toda a extensão do Centro, que antes não existia. Impedindo a incidência do sol no verão e protegendo os comerciantes e compradores no período chuvoso, a cobertura foi uma solução para quem anda pelo Centro.

Outras decorações

Além da cidade de Imperatriz, o Governo do Maranhão também investiu em decoração natalina na capital maranhense. Em São Luís, a decoração de Natal está dividida em três pontos: o prédio reformado da Rffsa e a Praça Dom Pedro II, com apresentações de videomapping, além do Parque Estadual do Sítio do Rangedor.

%%footer%%

Categorias:Últimas Notícias

Deixe uma resposta