Economia e Negócios

Edivaldo paga segunda parcela do 13º nesta sexta (18) e anuncia antecipação do salário de dezembro

Anúncios

O prefeito Edivaldo Holanda Junior paga a segunda parcela do 13º salário nesta sexta-feira (18) e pagará de forma antecipada, ainda neste mês, os salários de dezembro, encerrando seus oito anos de gestão com toda a folha do funcionalismo municipal quitada. As antecipações são resultado do rigor fiscal com que a Prefeitura de São Luís foi gerida desde 2013, que garantiu o equilíbrio financeiro necessário não apenas para manter a folha de pagamentos sempre em dias, mas também fazer todos os investimentos que a cidade precisava.

“Encerro a gestão com o sentimento do dever cumprido. Além dos muitos avanços da cidade, realizamos o pagamento mensal da folha em dia, muitas vezes antecipando o calendário, e pagando ano a ano o 13° salário. Nesta sexta-feira (18) iremos pagar a segunda parcela do 13º salário e pagaremos o salário de dezembro dentro do mês. Com isso deixamos honrados todos os compromissos financeiros da nossa gestão com o funcionalismo municipal. Esta é uma forma de valorizar o servidor, além de aquecer a economia, ainda mais em um ano tão difícil como foi 2020 por causa da pandemia. O pagamento sempre em dia da folha bem como todos os investimentos que temos feito é resultado de um rigoroso planejamento e do trabalho que executamos desde o primeiro dia de gestão para manter e chegar ao fim da gestão com as finanças da Prefeitura sempre equilibradas”, destacou o prefeito Edivaldo.

Ao longo de sua gestão, Edivaldo tem trabalhado com constantes antecipações salariais. A primeira parcela do 13º salário deste ano, por exemplo, foi antecipada e paga ainda em julho. As antecipações e o calendário sempre em dia é resultado de muita organização e planejamento financeiro, apesar da crise econômica pela qual o Brasil vem passando pelo menos desde 2014 e que em 2020 foi agravada pela pandemia da Covid-19.

“A gestão do prefeito Edivaldo conseguiu fazer aqui em São Luís o que foi difícil para muitas cidades no país, que foi manter as contas em dias. Tivemos 8 anos muito desafiadores, devido às baixas no repasse de recursos federais e os problemas na arrecadação”, informou o secretário de Fazenda, Delcio Rodrigues.

O titular da Semfaz ressaltou ainda que, além de conseguir quitar a folha em dia e antecipadamente, a gestão do prefeito Edivaldo conseguiu pagar os fornecedores e seguir investindo na cidade, fazendo obras em todas as áreas chegando ao fim de 2020 com as finanças totalmente equilibradas, diferente da situação encontrada no início de 2013.

Também como resultado deste trabalho para disciplinar o funcionamento da máquina administrativa e equilibrar as finanças estão as centenas de obras de infraestrutura, a realização de concursos públicos, a ampliação e modernização de diversos serviços entre outros investimentos que melhoraram a vida da população.

SAIBA MAIS

Os servidores municipais têm acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico. A informação dos vencimentos também pode ser acessada através do site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br), no Portal do Servidor, no menu do lado esquerdo, informando o número da matrícula e a senha.

%%footer%%

Deixe uma resposta