Últimas Notícias

Geraldo Azevedo: “Dia branco”, a música mais gravada da carreira

Anúncios

“Dia branco” é um dos hits da carreira do cantor e compositor Geraldo Azevedo e foi a música de sua autoria mais gravada até hoje por outros intérpretes. O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um levantamento sobre as suas obras musicais e preparou também uma lista de suas músicas mais tocadas nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública. O artista completa 76 anos nesta segunda-feira, dia 11, e recebe essa homenagem da empresa.



Em 2021, Geraldo Azevedo também pode comemorar os 40 anos da primeira vez em que gravou e lançou a canção “Dia branco”, uma parceria com Renato Rocha. Foi em 1981 para o seu álbum ‘Inclinações Musicais’. O primeiro registro dessa música, no entanto, havia sido feito dois anos antes, quando a cantora Amelinha lançou “Dia Branco” no disco ‘Frevo mulher’, em 1979.



Outra curiosidade sobre o artista é a sua música mais tocada nos últimos cinco anos: “Táxi Lunar”, composição de sua autoria ao lado dos parceiros Zé Ramalho e Alceu Valença. No top 5 desse ranking estão também “Dona da minha cabeça”, “Dia branco”, “Moça bonita” e “Chorando e cantando”.



Geraldo Azevedo nasceu em Petrolina, no sertão pernambucano, e tem mais de 50 anos de carreira. O artista tem 212 músicas e 583 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. Nos últimos cinco anos, quase 80% dos rendimentos em direitos autorais pela execução pública de música destinados a ele foram referentes aos segmentos de TVs, Shows e Música ao vivo.

Ranking de músicas mais tocadas de autoria de Geraldo Azevedo nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo)

%%footer%%

Categorias:Últimas Notícias

Deixe uma resposta