Cidades

Defesa Civil de São Luís aumentará proteção de encosta na Vila Embratel

Anúncios

A Defesa Civil de São Luís, ligada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC), realizou, nesta segunda-feira (11), uma vistoria na região do Piancó, localizado na Vila Embratel, eixo Itaqui-Bacanga. O trabalho preventivo segue uma determinação do prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

“Essas ações preventivas são uma orientação são importantes para que possamos ter a real noção de como estão essas áreas de risco, até mesmo para que providências sejam tomadas. Inclusive, já estamos orientando os moradores e averiguando cada trecho das encostas”, afirmou o secretário Marcos Affonso.

Durante a vistoria, o superintendente da Defesa Civil de São Luís, Alexsandro Nogueira Costa, que coordenou os trabalhos, destacou que vai programar o aumento da cobertura na encosta, para minimizar os impactos causados por desastres naturais. “Aqui, nós percebemos que a encosta se encontra estável. Ou seja, não apresentou nenhuma evolução no sentido de desmoronar. Por este motivo, vamos trabalhar arduamente para proteger ainda mais essa e outras áreas de risco, preservando, claro, vidas. Vamos colocar a lona no resto da encosta, para proteger quem reside na região”, enfatizou.

Outras visitas técnicas estão programadas para esta semana, abrangendo locais considerados mais preocupantes por conta do risco de deslizamento de terra, sempre com o objetivo de fazer essa atualização por meio do mapeamento dos cenários.

%%footer%%

Categorias:Cidades, slider

Deixe uma resposta