Educação

SMTT vai realizar intensificar ações para a realização do ENEM 2021

Anúncios

Com o objetivo de oferecer apoio à realização do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), nos próximos dias 17 e 24 de janeiro, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), expediu portaria autorizando a circulação regular da frota de ônibus do sistema urbano para deslocamento de estudantes, bem como realizar o disciplinamento e ordenamento do trânsito. Para a efetivação das ações de trânsito, a partir das 6h até o final das provas, a SMTT disponibilizará agentes de trânsito com motos e viaturas nos dois domingos do certame.

Segundo o secretário Cláudio Ribeiro, a operação de trânsito será realizada com a intensificação do disciplinamento e orientação dos condutores. Além de ações para garantir a preferencial do fluxo no sentido das instituições de ensino, locais de prova. “Mesmo considerando toda realidade de restrições em função da pandemia, a orientação do prefeito Eduardo Braide é de oferecer as condições seguras de deslocamento aos participantes a fim de evitar possíveis transtornos”, ressaltou o titular da SMTT.

Veja alguns pontos de apoio ao trânsito durante o ENEM na capital:



1 – Avenida Jerônimo de Albuquerque: Elevado da Cohama, Rotatória da Cohab (Avenida São Luís Rei de França, Avenida São Sebastião);

2 – Cruzamento da Forquilha com Cruzeiro do Anil;

3 – Cruzamento do Parque Vitória, Posto Natureza;

4 – Rotatória da Polícia Militar (Calhau);

5 – Rotatória Avenida dos Holandeses com a Avenida Daniel de La Touche;

6 – Faculdade Pitágoras/FAMA (São Luís Rei de França);

7- CEUMA Anil, UNDB, Canto da Fabril, Cabeceira da Ponte do São Francisco, CEST (Anil), CINTRA, pontos estratégicos no Centro.

Juntamente com a ação no trânsito, a SMTT também autorizou, por meio de portaria, a circulação integral da frota para os dias úteis, período pandêmico, nos dias do Enem. A autorização se refere às linhas Campus/Terminal Praia Grande, Campus/Praça Deodoro/Terminal Praia Grande, Uema/Ipase e Terminal/BR 135, garantindo assim o deslocamento dos candidatos.

A SMTT prevê um total de 152 mil passageiros em circulação no domingo, uma média de 10% acima da média dos domingos normais. A secretaria ressalta que os servidores da secretaria estarão lotados nos terminais de integração e na fiscalização no período do evento, incluindo o monitoramento através do Centro de Controle de Operações (CCO) direto da secretaria; que o não cumprimento das viagens programadas implicará em notificação e multas às empresas concessionárias com base nas sanções previstas em edital de concorrência pública.

%%footer%%

Categorias:Educação

Deixe uma resposta