Cidades

TVN SERÁ PRIMEIRA EMPRESA A SE INSTALAR NO CASARÃO TECH NO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS

Anúncios

O Governo do Estado busca revitalizar o Centro Histórico com o programa Nosso Centro, que entre outros empreendimentos, habitações e equipamentos, contempla também a construção do Casarão Tech, localizado na Rua da Estrela N. 472, prédio que vai ser um verdadeiro parque tecnológico, reunindo quando estiver pronto empresas, espaços públicos dedicados à aceleração de incubadoras e startups e mantendo ainda mais próximos e parceiros o Governo, a Academia e a as Empresas.



Essa semana o Secretário Estadual de Cidades e Desenvolvimento do Maranhão Márcio Jerry (SECID) fez, juntamente com equipes técnicas, uma visita de inspeção e acompanhamento das obras que integram esse projeto.



Também integrou a comitiva o Diretor da TVN / Telecomunicações Nordeste Ltda. Augusto Diniz. Vale ressaltar que a TVN, provedora de TV a Cabo, Internet e Telefonia Fixa, será a primeira empresa a se instalar no local; fruto da parceria fechada após aprovação em edital, com o Governo do Maranhão. O Casarão Tech possuí uma área útil de aproximadamente 1.150 metros quadrados, que serão divididos com a UEMA, e reservando-se à TVN uma área de cerca de 400 metros quadrados. A empresa terá como contrapartida, que investir recursos próprios para a recuperação do prédio e construção do espaço. A previsão é de que, uma vez inaugurado, o Casarão Tech receba um público diário de cerca de 220 pessoas, ente colaboradores da TVN, pesquisadores, professores e alunos da UEMA além de visitantes e público externo.



O objetivo da TVN nesse acordo é implantar no Casarão Tech o novo Call Center da operadora, com previsão de geração de cerca de 80 novos empregos diretos, ainda nesse primeiro semestre. Além dessa Central de Atendimento ao Cliente, o moderno projeto da nova unidade da TVN nesse espaço prevê também um ambiente de inovação e tecnológica destinada ao seu setor de TI (Tecnologia da Informação), Sala de Descompressão, Copa e Banheiros. O imóvel Casarão Tech também será compartilhado entre a TVN e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o que vai incentivar e ampliar ainda mais as parcerias já existentes entre a TVN e a UEMA voltadas para pesquisas conjuntas na área de TI.



Para o Diretor da TVN Augusto Diniz fazer parte desse projeto e inaugurar essa nova unidade significa consolidar o compromisso da empresa para com o desenvolvimento do Maranhão.

%%footer%%

Categorias:Cidades, slider

Deixe uma resposta