Polícia

Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex em Sobradinho 2

Anúncios

Um homem de 37 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (20/1), após descumprir uma medida protetiva de urgência e ameaçar de morte a ex-mulher, de 31 anos, em Sobradinho 2. A prisão ocorreu durante a operação Praesidium, deflagrada pela 35ª Delegacia de Polícia.

A vítima e o autor ficaram juntos por 10 anos e separaram-se em outubro de 2020, após o agressor injuriar e ameaçar a mulher de morte, segundo revelaram as investigações. A Justiça deferiu medidas protetivas de urgência em favor da vítima, que proibiam o homem de aproximar-se da ex-companheira.

Inconformado com a separação e tomado pelo sentimento de posse, nesta segunda-feira (18/1), o autor avistou a ex-mulher no meio da rua em Sobradinho 2 e a ameaçou matá-la. Diante do descumprimento das medidas protetivas, a Justiça decretou a prisão preventiva do homem na terça-feira (19/1).


Outro caso
Em nova fase da operação Procurados, coordenada pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), investigadores prenderam, nesta terça-feira, um homem de 39 anos, por violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha. O autor era procurado pela Justiça desde novembro do ano passado, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Na madrugada de sexta-feira (15/1), a mulher, de 41 anos, foi vítima de violência pelo companheiro, com quem mantinha relação há quatro meses, no meio da rua, na Fercal. Segundo as investigações, o homem agrediu a mulher e a ameaçou de morte, caso ela denunciasse o caso à polícia.

A vítima registrou boletim de ocorrência na 35ª DP, e policiais constataram que havia um mandado de prisão condenatório expedido contra o homem.

*Fonte:CorreioBrasiliense

%%footer%%

Categorias:Polícia

Deixe uma resposta