Política

Bolsonaro envia carta a Biden. Porta voz afirma que não há data para conversar com o Brasil

Anúncios

O presidente Jair Bolsonaro enviou nesta quarta-feira (20/1) uma carta cumprimentando o novo ocupante da Casa Branca

20/01/2021 23:36,ATUALIZADO 20/01/2021 23:59REPRODUÇÃO

Passado pouco mais de um mês depois que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) finalmente reconheceu a vitória do democrata Joe Biden sobre o republicano Donald Trump nas eleições dos EUA, o novo ocupante da Casa Branca parece não ter pressa em estabelecer relações com o Brasil. De acordo com informações do O Globo, o norte-americano tem planos de ligar para vários líderes mundiais nos próximos dias, mas o brasileiro não será uma prioridade.

A afirmativa foi feita pela porta-voz do governo dos Estados Unidos, Jen Psaki (foto em destaque), nesta quarta-feira (20/1), em sua primeira entrevista coletiva na Casa Branca. “Não há data para conversar com o Brasil”, disse Psaki.

A porta-voz afirmou ainda que a agenda ambiental será uma das prioridades do novo governo. “Teremos mais o que falar sobre o Brasil nos próximos meses”, disse.

Biden já havia criticado a forma como o atual governo brasileiro lida com a Amazônia durante debate eleitoral em setembro de 2020. Na ocasião, o norte-americano sugeriu “consequências econômicas” contra o Brasil caso a devastação da floresta amazônica prossiga.

NATHALIA KUHL https://www.metropoles.com/

%%footer%%

Categorias:Política

Deixe uma resposta