Política

“Não posso descartar”, diz ACM Neto sobre apoio do DEM a Bolsonaro em 2022

Anúncios

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, disse nesta 4ª feira (3.fev.2021) que não há compromisso com nenhum dos possíveis candidatos à Presidência para 2022, mas que o partido não descartou nenhuma possibilidade também, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB)

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, ACM Neto disse que o DEM não apoiará “extremos” para a próxima eleição e disse que não poder descartar “inteiramente a possibilidade de estar com Bolsonaro”. O ex-prefeito de Salvador indicou também que essa é uma decisão que vai levar em conta a postura do presidente nos próximos 2 anos de mandato.

Qual Bolsonaro vai ser? Os dos 2 últimos anos que passaram? Não queremos. Agora, haverá um reposicionamento? Para a construção de algo mais amplo, que não fique limitado à direita? Não sei. Então, não posso responder agora. Portanto, seja Doria, Bolsonaro, [Luciano] Huck, Ciro [Gomes], [Luiz Henrique] Mandetta, qualquer um dos nomes, vamos saber com o passar do tempo se vai ter mais ou menos chance”, disse ele.

ACM Neto também disse que a possibilidade de o partido apoiar Sergio Moro é remota, já que o próprio ex-ministro da Justiça e Segurança Pública se mantém mais afastado dessas discussões e faz questão de se posicionar de forma mais distante.

Ainda sobre 2022, o presidente do DEM discordou de colegas de partido que rechaçam a candidatura de João Doria como uma opção para apoio. “Tenho um respeito muito grande pelo governador João Doria. Acho que ele será um dos atores. Da mesma forma que lhe afirmo que não temos compromisso com Doria, e nunca tivemos, também devo dizer que jamais nós descartamos essa possibilidade. Não é certo dizer que há compromisso, como não é certo dizer que há veto”, afirmou ele.

*Fonte:Poder360

%%footer%%

Categorias:Política

Deixe uma resposta