Cidades

Dr. Gutemberg pede cumprimento de Lei que disponibiliza serviços básicos de saúde nos terminais de ônibus

Anúncios

Já pensou em aferir a pressão arterial, checar a glicemia, fazer teste de Covid-19 e realizar outros serviços básicos de saúde, enquanto aguarda o seu ônibus? Essa é a proposta da Lei nº 4.655/2006 de autoria do vereador Dr. Gutemberg (PSC), que regulamenta a instalação de ambulatórios de pronto atendimento médico nos terminais de ônibus de São Luís. Em meio ao cenário de pandemia e com a nova gestão do Poder Executivo, o médico e vereador, Dr. Gutemberg voltou a defender a aplicação imediata de sua lei.

“Ainda em 2006, elaborei essa Lei pensando na saúde dos usuários do transporte público. Agora, acredito que com a Gestão do Prefeito Eduardo Braide, finalmente, vamos tornar essa Lei uma realidade. Já estou conversando com o prefeito Braide, que sempre é muito solícito aos nossos pedidos e coloca a saúde como prioridade em sua administração”, avalia Dr. Gutemberg.

Dr. Gutemberg, vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, explica ainda que os ambulatórios poderão realizar outros serviços, tais como: vacinação, medição de temperatura, exame para medir a oxigenação no sangue, distribuição de preservativos, emissão do cartão SUS e outros. Os ambulatórios vão auxiliar ainda em campanhas educativas como a de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama e outras.

“Os ambulatórios podem auxiliar diversas campanhas. Levar esses serviços para mais perto do povo, no Terminais de Integração, onde há grande circulação de pessoas, facilita na identificação da Covid-19 e outras doenças, como as doenças cardíacas e diabetes. Além disso, essa também é uma forma de descentralizar alguns serviços da Atenção Básica”, concluí Dr. Gutemberg.

%%footer%%

Categorias:Cidades, Saúde, slider

Deixe uma resposta