Anúncios

Incentivar a destinação correta dos resíduos sólidos e proporcionar sustentabilidade é o grande objetivo do projeto de reciclagem da Equatorial Maranhão, que já existe há quase 10 anos. Por meio dele, muitos benefícios já foram alcançados desde o seu lançamento em 2011, quando se chamava Ecocemar. O projeto compõe a plataforma de sustentabilidade da distribuidora, e passou a ser chamado de E+ Reciclagem desde o final de 2019.



Além de dar a destinação correta dos resíduos sólidos recicláveis e evitar que mais lixo seja descartado no meio ambiente, o E+ Reciclagem proporciona desconto na conta de energia, de acordo com a quantidade e tipo de material reciclável. O desconto pode ser aplicado na conta do cliente residencial ou pode ser doado a uma instituição filantrópica. Hoje, a Equatorial Maranhão conta com 14 postos de coleta fixos do E+ Reciclagem espalhados pelo Maranhão nas seguintes localidades: 9 em São Luís, 3 em Imperatriz, 1 em Caxias e 1 em Timon.



Os postos estão abertos de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados de 8h às 12h. Em São Luís, a troca dos materiais recicláveis pode ser feita no postos abaixo:

– Posto Centro Elétrico: Av. Guajajaras, 416, Tirirical.

– Posto do Mateus Cohab: Av. Jerônimo de Albuquerque, Nº 37 – Cohab

– Posto Lagoa da Jansen: Rua dos Gaviões, s/nº – Ponta D’Areia.

– Posto Sede da Equatorial Maranhão: Alameda A, quadra SQS Nº 100 Loteamento Quitandinha – Altos do Calhau (Na rua do Colégio Upaon Açu).

– Posto UEMA (não gera bônus na conta de energia)

– Posto Vila Embratel: Rua 08, nº 12; Próximo a Delegacia do Bairro da Vila Embratel e ao lado da Escola Henrique de La Roque.

– Posto Anil: Sede da empresa RIPEL – Rua Adelman Correia, 200 Anil (antiga Lavamatic).

– Posto Areinha (TRT): Avenida Senador Vitorino Freire, nº 2001 (Tribunal Regional do Trabalho)

– Posto São Raimundo: Rua dos Icos, lote 11, nº 13, Pontal da Ilha





Para saber a lista completa com endereços e horários de funcionamento dos postos, basta acessar: https://ma.equatorialenergia.com.br/informacoes-gerais/responsabilidade-social/plataforma-emais/e-reciclagem/

%%footer%%