Cidades

Antônio Pereira destaca inauguração do Centro de Hemodiálise de Balsas

Anúncios

presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Pereira (DEM), participou, na sexta feira (19), remotamente, da inauguração do Centro de Hemodiálise de Balsas, projetado para atender a população da região Sul do Maranhão, por meio da Secretaria de Saúde (SES).

Em nome da população, o deputado agradeceu ao governador Flávio Dino e ao secretário Carlos Lula pelo importante benefício, projetado para atender, em dez cadeiras e três turnos, centenas de pessoas que antes buscavam atendimento em Imperatriz e até nos estados Tocantins e Piauí.

Para o deputado Antônio Pereira, ao entregar o novo Centro de Hemodiálise, o governador Flávio Dino contemplou a população de Balsas e dos demais municípios da região Sul do Maranhão. O espaço vai atender pacientes com doença renal crônica, alcançando os 13 municípios da região Sul do Maranhão.

O Centro

O centro integra a rede de assistência a pacientes renais crônicos, ampliada pelo Governo, sob a coordenação da SES. Funcionará na mesma área do Hospital Regional de Balsas, com dez máquinas de diálise e capacidade para atender 60 pacientes, sendo 30 por dia, em três turnos, de segunda a sábado.

Também participaram do evento virtual o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão e os deputados federais Marreca Júnior e André Fufuca. O secretário da Saúde, Carlos Lula; o prefeito, Dr. Erik, o diretor do Centro de Hemodiálise, Dr. Eliabe Aguiar, e os vereadores participaram presencialmente.

%%footer%%

Categorias:Cidades, slider

Deixe uma resposta