Política

CPI dos Combustíveis aprova novas deliberações na segunda reunião do colegiado

Anúncios

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na Assembleia Legislativa do Maranhão para investigar possíveis práticas abusivas no reajuste dos preços de combustíveis no Estado, realizou, na tarde desta segunda-feira (22), a segunda reunião de trabalho, durante a qual foi aprovado requerimento encaminhando expediente ao Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ-MA), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

Na propositura, o deputado Duarte Júnior, que é presidente da CPI e autor do requerimento, indaga se o órgão tem interesse em colaborar com as investigações e se possui informações que considera importantes para o seu sucesso. Questiona, ainda, se houve procedimentos nvestigatórios instaurados pelo órgão nos últimos cinco anos, objetivando apurar supostas irregularidades relacionadas a combustíveis no Maranhão.

Os membros da CPI também aprovaram proposta para a realização de um seminário, tendo como palestrante Adriano Pires, especialista em questões de energia, sócio-proprietário e fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIES), doutor em Economia Industrial da Universidade de Paris XIII, mestre em Planejamento Energético pela COPPE/ UFRJ e economista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Ficou definido, ainda, que as sessões da CPI ocorrerão sempre nas segundas-feiras, às 16h. “Agradeço aos colegas pelo empenho técnico visando ao alcance dos resultados esperados, pois essa é uma importante temática, que interessa a todos os maranhenses”, disse Duarte.

Por sua vez, o deputado Wellington do Curso (PSDB), que passou a integrar a CPI depois de sua formação, agradeceu a receptividade dentro do colegiado, enfatizando que se empenhará para que as possíveis irregularidades sejam banidas.

Duarte Júnior e Wellington do Curso participaram da sessão de forma presencial, enquanto Roberto Costa (MDB), que é relator da CPI, Ana do Gás (PCdoB), vice-presidente, e os membros Rafael Leitoa (PDT) e Zito Rolim (PDT) participaram da reunião virtualmente.

%%footer%%

Categorias:Política

Deixe uma resposta