Cidades

Governo realiza melhorias em vias da Grande Ilha como prevenção às chuvas

Anúncios

O período chuvoso trouxe transtornos em vias da Região Metropolitana de São Luís, causando prejuízos para o transporte e a acessibilidade da população. Com fins a solucionar os problemas, equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) seguem cronograma de serviços em pontos mais afetados, além de ações preventivas e solução de ocorrências em estradas e avenidas.

O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, tem acompanhado os pontos de atenção e dialogado, em tempo real, com as equipes que estão na linha de frente. O secretário destacou que os trabalhos seguem as normas e medidas de segurança. O foco é buscar solução para cada área.

“Mesmo durante este momento delicado de pandemia, nós mantemos a atenção para situações que também são muito importantes para população. Nós tivemos um sinistro na Via Expressa e prontamente estivemos avaliando a área e buscando resolver a situação”, afirmou Clayton Noleto.

Estão em andamento, serviços e vistoria em pontos de melhoria nas rodovias maranhense, entre estas, a Estrada de Ribamar e Maioba. Na Via Expressa, citada pelo secretário, foram realizados serviços nas via e ciclovia, além de vistoria em vias e estradas de competência do Governo do Estado.

A Sinfra pontua que uma série de construções irregulares às margens do Rio Paciência têm afetado o fluxo da água na área e entorno. Ações de manutenção deste cenário são de responsabilidade da Prefeitura, porém, a gestão estadual presta apoio, havendo necessidade, e executa ações em parceria.

Nos últimos dias, a Sinfra tem enviado equipes para realizar um levantamento dos danos causados pelas chuvas em vários pontos da Grande Ilha.

Na Avenida Jerônimo de Albuquerque, bairro Cohama, o Governo finaliza serviços de contenção de abertura na via. O problema, causado pelo excesso de água da chuva no sistema de esgoto, fez estourar a tubulação, abrindo um buraco na via. O trabalho é feito pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), em parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Trânsito e Transportes (SMTT).

%%footer%%

Categorias:Cidades, slider

Deixe uma resposta