Últimas Notícias

Oficina de desmanche de veículos no São Cristóvão é fechada pela Polícia Civil

Anúncios

Um homem preso e um espaço usado para desmanche clandestino de veículos fechado. Esse é o saldo de operação da Polícia Civil, que levou a grupo criminoso envolvido em roubo e desmanche de carros. Os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, contra dono de um sucatão, no bairro do São Cristóvão. No local eram realizados desmanches de carros roubados em São Luís.

A prisão ocorreu na residência do dono do sucatão e, no local, foi encontrado um veículo com registro de roubo. Ao se deslocarem ao sucatão, os policiais flagraram carcaças de quatro carros, também com origem criminosa. Diante disso, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

O trabalho da polícia continua com as investigações para identificar e prender os demais integrantes do grupo criminoso. A operação também investiga a localização de outros veículos roubados e furtados na capital, que podem ter envolvimento da quadrilha. Após prestar depoimento, o suspeito foi encaminhado para o Sistema Penitenciário, onde está à disposição da justiça.

A operação é fruto de, aproximadamente, três meses de investigações, onde foi possível identificar os autores dos roubos, bem como, o indivíduo que receptava os veículos para realizar o desmanche e posterior venda. O trabalho foi conduzido pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), por meio das delegacias de Roubos e Furtos (DRF) e Roubos e Furtos de veículos (DRFV), com apoio da Seccional Oeste e Instituto de Criminalística (ICRIM).

“A Superintendência, em parceria com outros grupamentos da nossa Polícia Civil, vem desenvolvendo operações para minar a ação dos criminosos. Neste caso, vínhamos investigando a movimentação neste local suspeito, e culminou com a prisão do individuo. Há outros envolvidos e estamos na busca para prendê-los”, reforça o titular da SPCC, delegado Carlos Alessandro Rodrigues.

Para denunciar este ou outros tipos de crimes, a Polícia Civil disponibiliza o número de whatsapp (98) 98418.5661. Pelo canal, a população pode realizar denúncias, tendo garantido o total sigilo da fonte.

%%footer%%

Deixe uma resposta