Pessoas

TJMA em luto pelas 300 mil mortes pela Covid-19 no Brasil

Anúncios

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo, lamentou as mais de 300 mil mortes causadas pela Covid-19 no Brasil e autorizou a colocação de duas faixas pretas de pesar nas fachadas laterais do prédio-sede do TJMA, na praça Pedro II, no Centro Histórico de São Luís. No Maranhão, o número de mortos ultrapassa 5.700, segundo dados do Governo do Estado.

“As duas faixas pretas colocadas foram determinadas pela Presidência para demonstrar a nossa solidariedade às famílias enlutadas. São 300 mil brasileiros que sucumbiram sob o vírus da Covid-19. Essas faixas significam também um alerta de conscientização para o cidadão maranhense para adotar as medidas preventivas, como o uso da máscara e ficar em casa, para evitar que a estatística da morte ainda aumente mais o seu número. O Poder Judiciário está solidário com todas as famílias enlutadas do Maranhão”, expressou o desembargador Lourival Serejo.

Ele expressou também sua gratidão e orgulho por todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19, em nome de todos desembargadores e desembargadoras, juízes e juízas e membros do Poder Judiciário do Maranhão.

O número de mais de 300 mil vidas perdidas pela Covid-19 foi registrado nesta quarta-feira (24) em um levantamento do consórcio de mídia formado por veículos de comunicação, incluindo jornais e emissoras de TV.

O triste registro chega no pior momento da pandemia. O Brasil é hoje o segundo país do mundo com mais mortes pela doença e mais casos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com o levantamento da universidade Johns Hopkins.

%%footer%%

Categorias:Pessoas, Saúde, slider

Deixe uma resposta