Política

INSTALADA COM EMENDA DE DUARTE, PRIMEIRO NÚCLEO DA DPE SERÁ INAUGURADO NA ZONA RURAL, NESTA QUARTA (5), ÀS 9H

Anúncios

O primeiro núcleo ecológico da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), instalado com emenda parlamentar de R$ 390 mil destinada pelo deputado estadual Duarte, será inaugurado nesta quarta-feira (5), às 9h, na zona rural de São Luís.

Uma unidade da Defensoria é tida como um sonho realizado pela localidade que ainda carece de muitos serviços essenciais.

Segundo levantamento da DPE, a iniciativa vai propiciar que cerca de 6% da população de São Luís, ou seja, 72 mil pessoas que residem na área do Distrito Industrial serão agora beneficiadas com acesso mais próximo aos serviços voltados para o direito do consumidor, direito de família, procedimentos relacionados à revisão criminal, entre outros.

“Há mais de um mês fomos fazer a vistoria do núcleo ecológico da Defensoria na zona rural e conferimos de perto todo o cuidado que será oferecido, pois agora vai possibilitar que pessoas sejam assistidas e tenha os seus direitos garantidos com mais facilidade, sem precisar realizar deslocamentos mais longos. Esse é um momento bastante aguardado por várias famílias dessa importante área da nossa cidade”, pontuou Duarte.

O espaço foi todo equipado com ar-condicionado, computadores, mesas, cadeiras, geladeira, fogão e vai funcionar em um contêiner – estrutura modular metálica -, com placas solares, o que garante a preservação do meio ambiente e redução de gasto na energia elétrica.

%%footer%%

Categorias:Política

Deixe uma resposta