Cidades

Lojas do Grupo Potiguar promovem Festival com ofertas de elétrica e iluminação

Anúncios

MAIS SEGURANÇA E QUALIDADE DE VIDA: CUIDADOS REDOBRADOS COM ELÉTRICA E ILUMINAÇÃO

Até o próximo dia 06 e junto está acontecendo, em todas as lojas do Grupo Potiguar de São Luís e Imperatriz, o Festival de Elétrica e Iluminação; com promoções especiais para levar mais luz e segurança elétrica aos lares maranhenses.


Um dos mais importantes itens para a segurança e qualidade de vida é a parte elétrica, com cuidado redobrado a ser dedicado às tomadas e fiações. Vale sempre consultar um eletricista para deixar com mais segurança o seu ambiente. Nada de fios soltos e desencapados, tomadas antigas ou fora do padrão, para evitar curtos circuitos que podem resultar em acidentes domésticos e até mesmo em incêndios.

Já a iluminação garante saúde e beleza. Aliás, a iluminação é a grande aliada da ambientação, e através de lustres, arandelas, luminárias, plafons e luzes diferenciadas pode-se valorizar um ambiente, e mudar totalmente a decoração com um simples toque de luz. E em tempos de pandemia e home office, a atenção à iluminação do espaço dedicado ao estudo ou trabalho em casa deve ser especial.

Os arquitetos das lojas Potiguar podem ajudar orientando qual o tipo mais adequado de iluminação para cada ambiente, assim como orientar quais os tipos de lâmpadas mais econômicas e sustentáveis, a exemplo dos modelos em LED.



As vantagens de fazer um planejamento luminotécnico são diversas: Ajuda a economizar, ressalta a decoração, amplia espaços e proporciona uma sensação de maior bem-estar influenciando até mesmo no humor; além de ajudar a preservar a saúde visual e oferecer mais qualidade de vida em geral.

E vale lembrar que, entre os principais tipos de iluminação destacam-se seis: Iluminação Direta – direcionada diretamente sobre algum ponto específico. Ele é ideal para quem precisa de focos de luz em cima de algum objeto, seja em sala de estudos, seja escritório ou consultórios médicos; bibliotecas, banheiros e quartos. Em geral, usa-se spots, abajures, luminárias e pendentes, e com lâmpadas de LED – que não esquentam e não alteram a cor dos objetos. Iluminação Indireta é aquela colocada em detalhes no chão, em forros de gesso, sancas, forros do ambiente com spots direcionados ou arandelas. A Iluminação do tipo Difusa serve para iluminar todo o ambiente de forma suave, sem gerar contrastes ou sombras sobre os objetos ou móveis; proporcionando uma sensação de conforto, sem agredir a vista. Muito utilizada em salas, quartos e banheiros. A Iluminação Linear é feita por meio de linhas contínuas de luz, e não agride os olhos, é aconchegante indicada para ambientes funcionais. E por fim, a Iluminação de Orientação é usada em um espaço para orientar pessoas durante a sua transição pelo lugar. Usada em corredores, escadas, próximo a corrimões, e áreas externas como piscinas e jardins, com uso de lâmpada embutidas preferencialmente. E por fim, a Iluminação de Destaque é aplicada para evidenciar pontos da decoração. É uma luz mais concentrada, que ajuda a iluminar fachadas, áreas de paisagismo ou objetos de arte.

%%footer%%

Deixe uma resposta