Cidades

Obra do aeroporto de Barreirinhas entra em fase final

Anúncios

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), segue investindo no fomento ao turismo na região dos Lençóis Maranhenses. Para isso, dentre as iniciativas realizadas pela administração estadual está o novo aeroporto de Barreirinhas, cuja obra entrou em fase final.

A iniciativa do Governo do Estado na construção do aeroporto na cidade é um passo para ampliar os investimentos no comércio local, a visibilidade das belezas naturais locais e proporcionar mais comodidade para quem visita a região.

Atualmente, equipes da Sinfra estão trabalhando nos ajustes finais para a entrega da obra, realizando serviços de pintura geral, letreiro, instalação dos elevadores no terminal de passageiros e serviços de acabamento. A obra conta com investimento de R$ 9 milhões, executada com recursos federais e do Governo do Estado.

A estrutura dispõe de espaço para embarque, desembarque, banheiros no primeiro e segundo pavimento, incluindo instalações próprias para pessoas com deficiência física, saguão, área de exposição, lojas e um anexo para área administrativa. A capacidade de pouso e decolagem para aeronaves do modelo A319 com capacidade média de 120 passageiros. Já o terminal terá capacidade para atender 300 pessoas por dia.

Para o gestor da Secretaria de Infraestrutura, Clayton Noleto, o novo terminal possibilitará o desenvolvimento da cidade através do investimento no turismo e, consequentemente, o crescimento da economia local. “O novo aeroporto de Barreirinhas é mais uma iniciativa que o Governo do Maranhão está realizando pensando no incremento do turismo na região dos Lençóis. Ele será mais uma alternativa de transporte para quem quer conhecer um local paradisíaco e que não vai mais precisar enfrentar horas de estrada para chegar até a cidade. Agora, os turistas terão opções via terrestre, marítima e aérea. Com o aumento no turismo, eleva também a geração de emprego e renda no município, movimentando a economia, auxiliando no crescimento do comércio local e garantindo o desenvolvimento da região”, afirmou.

De acordo com o cronograma de execução, o aeroporto de Barreirinhas será entregue ainda no primeiro semestre deste ano.

%%footer%%

Categorias:Cidades, slider, Transporte

Deixe uma resposta