Cidades

Governo anuncia um pacote de obras estruturantes no aniversário de 167 anos de São Luís Gonzaga

Anúncios

O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), anunciou uma série de ações e obras estruturantes no município de São Luís Gonzaga, neste sábado (12), em alusão ao aniversário da cidade, que completou 167 anos. Entre as ações estão a construção do hospital municipal, a pavimentação da MA-247, a construção de uma Praça da Família e a reforma do prédio da prefeitura.

Na oportunidade, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, destacou a importância dos investimentos realizados pelo governo Flávio Dino nas áreas da saúde, infraestrutura e lazer.

“A pavimentação da MA-247 é uma obra de grande relevância para a região. Ela vai impactar positivamente na vida da população do município, melhorando assim a qualidade de vida, a mobilidade das pessoas, o escoamento de produtos e a integração com outras cidades do entorno, como Trizidela do Vale e Pedreiras”, explicou Jerry.

Além disso, o gestor falou que o projeto da Praça da Família tem como objetivo oferecer à comunidade um equipamento comunitário moderno, cujo modelo arquitetônico de áreas de lazer está presente em grandes cidades.

O prefeito de São Luís Gonzaga, Dr. Júnior, enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado em combate ao coronavírus e, também, na implementação de programas sociais.

“Gostaríamos de fazer festas em comemoração aos 167 anos da nossa cidade, mas infelizmente o momento em que estamos vivendo não permite aglomerações. Para compensar tudo isso, em parceria com o Governo do Estado, estamos anunciando vários benefícios à população que serão viabilizados pela Secid”, afirmou o prefeito.

Obras

A pavimentação da MA-247 vai interligar o município às cidades de Trizidela do Vale e Pedreiras e melhorar a mobilidade na região. Já o novo hospital municipal terá 30 leitos e garantirá mais qualidade de vida aos moradores.

Outra obra anunciada foi a reforma do prédio da prefeitura que, em 2006, foi totalmente destruído por um incêndio, e a nova Praça da Família, na antiga Praça da Bandeira, que será mais um local de convivência e de geração de emprego e renda no Centro do município.

Nesta semana, os técnicos da secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) estarão em São Luís Gonzaga para dar início aos levantamentos e coleta de informações para a assinatura das Ordens de Serviço. As obras estão previstas para começar no próximo semestre.

%%footer%%

Categorias:Cidades

Deixe uma resposta