Economia e Negócios

Empreendedoras na área da beleza

Anúncios

Rosane Maciel e Anna Bosco festejam o sucesso de um negócio que surgiu no início da pandemia da Covid-19

Duas mulheres com personalidades diferentes, mas juntas, transformam vidas. Rosane Maciel e Anna Bosco, não deixaram a atual crise causada pela pandemia da Covid-19, atrapalhar a construção de um sonho: montar em São Luís um salão de beleza, com o padrão da Europa. Mas a aceitação mesmo que no meio de toda dificuldade foi positiva e conseguiram montar outro empreendimento da beleza em São Luís e hoje, administram o L’Unique WDW e o Beauty Lounge WDW.

“Primeiro começamos com o Beauty Lounge WDW, logo no fim de 2019, mas em março de 2020, tivemos que parar por conta do decreto vigente naquele momento. Foi muito preocupante, não sabíamos o que fazer, a não ser esperar. Os profissionais estavam empolgados e nós também, mas precisávamos parar. A única alternativa era buscar meios que pudessem nos deixar próximos dos clientes, como combos ou vouchers de descontos para compra antecipadas, ou, enviar o profissional até a casa do cliente, mas até isso, também foi complicado”, conta a empresária e modelo, Anna Bosco que ficou durante esse período administrando os negócios diretamente da Europa.


Ao contrário do que possa parecer, a sobrevida da pandemia da Covid-19 não tem impedido as pessoas de empreender no país. Levantamento realizado pelo Sebrae identificou as 10 atividades econômicas que mais atraíram a atenção dos empreendedores brasileiros com oportunidades de negócios e uma delas é o mercado da beleza. “Fizemos de tudo para não pararmos completamente, talvez por fora, as nossas portas estavam fechadas, mas por dentro, o nosso coração pulsava cada vez mais para reencontrar nossos clientes e com novas experiências. Em maio de 2020, conseguimos abrir o L’Unique WDW, foi uma vitória e muito emocionante, sabemos da necessidade do mercado local e foi por isso que acreditamos nesse negócio. Hoje, tanto o L’Unique, quanto o Beauty, geram centenas de empregos diretos e indiretos e melhor: transformam sonhos em realidades”, explicou Rosane Maciel, que também administra os dois salões na Av. dos Holandeses.

Agora, com um ano de administração, os sonhos continuam. “Temos muitas surpresas, mas a principal é sobre nossa equipe, podemos dizer que temos hoje uma equipe de profissionais incríveis e uma resposta muito positiva do nosso público, mas não queremos parar por aí, não sei se uma nova unidade, mas sei que novas experiências vamos criar com nosso público”, finaliza Anna Bosco.

%%footer%%

Deixe uma resposta