Cidades

Prefeitura registra demandas de mais de 80 bairros de São Luís só na primeira semana do Orçamento Participativo Digital

Anúncios

Lançado no último dia 10 de junho pelo prefeito Eduardo Braide, o programa Orçamento Participativo Digital da Prefeitura de São Luís tem tido uma boa adesão da população ludovicense. Em apenas oito dias de consulta pública, centenas de moradores de mais de 80 bairros da capital já acessaram a plataforma e registraram quais são suas prioridades em obras e serviços para sua região. O Orçamento Participativo Digital é uma forma da Prefeitura não deixar de fora a participação da população na execução das políticas públicas municipais, determinando a priorização de recursos e de ações nas várias comunidades da capital. Para participar e dar sua contribuição é só acessar o endereço https://saoluis.ma.gov.br/orcamentoparticipativodigital até o dia 31 de julho, prazo em que encerra a consulta.

“O Orçamento Participativo Digital é uma forma de garantir a participação popular nas discussões dos rumos da cidade. É importante que toda a população de São Luís acesse o portal e deixe a sua contribuição. É nosso compromisso envolver a população na definição das ações que são prioridade para a cidade, para o seu bairro, para a sua rua. Neste momento de pandemia não é possível realizar essa consulta pública de forma presencial. Após concluída a consulta, os dados coletados vão servir de base para a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual, a LOA, que encaminharemos à Câmara Municipal”, disse o prefeito Eduardo Braide.

A iniciativa do prefeito Eduardo Braide de lançar o Orçamento Participativo Digital, segundo destacou o secretário Municipal de Governança Solidária e Orçamento Participativo, Pavão Filho, é uma atitude democrática e comprometida com os interesses da população de São Luís. “É o resgate da participação popular nas ações de obras e serviços públicos do município de São Luís. O prefeito assumiu o compromisso com a população de ouvir as comunidades em suas demandas e é isso que está fazendo com essa iniciativa”, enfatizou.

O Orçamento Participativo Digital é um chamamento para a população participar através das suas demandas prioritárias para que sejam incluídas no orçamento do município para 2021. É participar na elaboração da peça orçamentária que vai definir os custos com obras e serviços públicos que o município realiza em favor da sociedade.

São Luís está dividida em 15 regionais, mais de 50 microrregionais e quase 400 bairros, segundo informou o secretário Pavão Filho. “Em função da pandemia não podemos realizar reuniões plenárias em todas essas comunidades. Então o prefeito lança o Orçamento Participativo para ouvirmos a sociedade de forma online”, enfatizou Pavão Filho.

Para registrar as demandas é muito simples. Basta acessar o endereço https://saoluis.ma.gov.br/orcamentoparticipativodigital preencher com alguns dados pessoais, qual o seu bairro e seguir informando as prioridades para o bairro nas áreas da saúde, infraestrutura, educação ou outras que achar importante colocar como prioridade e enviar o cadastro clicando no botão que fica ao final do formulário.

%%footer%%

Categorias:Cidades, slider

Deixe uma resposta