Política

Carlos Brandão participa de ato de filiação de Flávio Dino ao PSB

Anúncios

O vice-governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, esteve em Brasília, nesta terça-feira (22), para participar do ato de filiação do chefe do Executivo maranhense, Flávio Dino, ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento também marcou a filiação do deputado federal do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, ex-PSOL.

Pautando-se na criação de uma frente ampla para as eleições de 2022, em oposição ao governo Bolsonaro, Flávio Dino, agora ex-PCdoB, chega credenciado por resultados expressivos como governador, como o êxito no combate à pandemia – uma vez que o Maranhão é o estado com menor índice de mortalidade pela Covid-19 e tem a primeira cidade do país a vacinar toda a população acima de 18 anos.

“Esta eleição de 2022 não é uma eleição qualquer, não é uma a mais, porque há uma batalha em torno de tudo que nós conseguimos concretizar, plasmado, sobretudo, na Constituição de 88. A eleição de 2022 é um plebiscito entre aqueles que querem a continuidade da democracia, com o povo, e [os que defendem] um projeto de extermínio nacional e popular, de destruição da nação”, disse Flávio Dino, no último e mais aguardado discurso da solenidade.

Vice-governador e presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Carlos Brandão postou em suas redes sociais o reconhecimento que tem pela trajetória de Dino e desejou sucesso nessa nova etapa.

“Um importante momento para a política maranhense e brasileira. O PSB ganha um líder íntegro, com grande experiência, que faz a boa política, em busca de garantir direitos aos que mais precisam. Esta é a essência de um pensamento social, visionário e democrático”, postou Brandão.

Além de Dino e Freixo, também se filiou ao partido o ex-deputado federal Givaldo Vieira, do Espírito Santo.

Estiveram presentes várias lideranças políticas do próprio PSB, como o deputado federal Bira do Pindaré, e outros maranhenses de distintos partidos, como os senadores Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (Cidadania); o presidente estadual do PDT Luciano Leitoa; os deputados estaduais Fábio Macedo (Republicanos), Adelmo Soares (PCdoB) e Dr Leonardo Sá (PL); o secretário de Estado de Industria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo (Solidariedade); e o vereador Marlon Botão (PSB).

%%footer%%

Categorias:Política, slider

Deixe uma resposta