Cidades

Praça da Família da Vila Palmeira vai garantir esporte e lazer para a comunidade

Anúncios

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), iniciou as obras de construção da Praça da Família no bairro da Vila Palmeira, em São Luís. A obra tem o objetivo de garantir um espaço moderno, de interação social, com atividades de esporte e lazer para toda a população.

A Praça da Família está sendo construída no local do antigo Parque Folclórico da Vila Palmeira. A área, com cerca de 40 mil metros quadrados, vai receber um projeto urbanístico com palco para eventos, calçamento, banheiros, brinquedos infantis e academia ao ar livre.

A intervenção inclui elementos como instalação de mobiliário urbano, novo sistema de iluminação, fonte luminosa, pista de caminhada e paisagismo. Nesta semana, as equipes avançam na execução dos serviços de demolição e limpeza da antiga estrutura.

“É uma obra grandiosa que vai garantir melhor usabilidade e praticidade do uso. Será um complexo onde contará com áreas para diversas atividades de lazer, cultura e esporte. A intervenção dará nova vida ao local, bem como vai incrementar as atividades comerciais da região, incentivará o empreendedorismo local e a geração de trabalho e renda na localidade”, enfatizou o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

O projeto da Praça da Família visa oferecer à comunidade um equipamento comunitário moderno, cujo modelo arquitetônico de áreas de lazer está presente em grandes cidades. A estrutura tem capacidade para receber as famílias e oferecer espaço suficiente para a realização de grandes eventos esportivos e culturais. A previsão de entrega da obra é de oito meses.

%%footer%%

Categorias:Cidades, Projetos

Deixe uma resposta