Economia e Negócios

Magazine Luiza compra KaBuM! por cerca de 3,5 bilhões de reais

Anúncios

Magalu compra Kabum e segue estratégia de atingir público gamer e fã de tecnologia. Empresa também anuncia emissão de 150 milhões de novas ações

O Magalu anuncia a aquisição de 100% do KaBuM!, maior plataforma de e-commerce de tecnologia e games do país.

“Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo — o de produtos para geeks e gamers”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu.

Em um ano e meio, o Magalu adquiriu 21 empresas. A operação de compra do KaBuM! é a maior delas. A empresa, criada em 2003, em Limeira, no interior de São Paulo, tem um modelo de negócio que combina crescimento acelerado e alta rentabilidade.

Nos últimos 12 meses, o e-commerce adquirido teve receita bruta de 3,4 bilhões de reais e um lucro de 312 milhões de reais. “Esse nível de rentabilidade apresentado pelo KaBuM! não é comum em players de e-commerce, o que mostra a eficiência da gestão da companhia”, afirma Trajano.

*Fonte:Exame

Internautas comentam em posts do Instagram, e em outras redes sociais frases em repúdio. Tais como: “agora f**eu, i3 de 3a Geração rx 550 e 2GB RAM por 8mil reais”, “agora sim os preços não cairão mais, que ódio”, “melhor loja gamer do Brasil agora acabou.”, “Não compro mais.”, “Placa de Vídeo tá tão cara que a Magalu resolveu ir lá e comprar a Kabum inteira”, “Acordei agora sabendo que a Magalu comprou a Kabum, tá parecendo a Disney kk”

%%footer%%

Deixe uma resposta