Política

EXEMPLOS DE LÍDERES INSPIRADORES QUE ESTÃO FAZENDO A DIFERENÇA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DO MA

Anúncios

Eles são diferentes em idade, escolaridade, crenças, educação, carreira e costumes. Mas em comum, todos são líderes que estão contribuindo com o seu trabalho de forma relevante para apoiar e acelerar o desenvolvimento do Maranhão.



Sejam empresários ou executivos, esses homens que destacamos hoje representam uma geração de pessoas que acreditam que o melhor caminho para promover qualidade de vida seja através do trabalho, da geração de empregos, melhoria da infraestrutura urbana e também social. Assim como se comemora o Dia da Mulher em 08 de Maio, nada mais justo que termos o Dia do Homem, nesse 15 de julho, para destacar homens de valor. Aqueles que não medem esforços para deixar uma marca de qualidade e humanidade no mundo como seu maior legado.



O primeiro exemplo é do empresário Vieira Brasil, que fundou em 1981 aquele que se tornaria, 40 anos depois, o maior grupo varejista do segmento de home center do Maranhão: O Grupo Potiguar. Vieira trabalhou de forma correta e incansável, e plantou uma semente de grandes frutos. Homem simples, honesto, gentil e muito família, educou seus filhos com valores sólidos, os mesmos com que trata seus clientes que se tornam amigos também. Marcelo Júlio Vieira Brasil seguiu os passos do pai e ajudou a construir uma empresa que é orgulho e exemplo para o país. Marcelo comanda com visão e entusiasmo o Grupo Potiguar, formado por 5 lojas em São Luís e 1 loja em Imperatriz, além de Centros de Distribuição; gerando centenas de empregos diretos e indiretos. Pai e filho são exemplos de empresários ilibados, e que acreditam na força do varejo para desenvolver esse país!



Eles possuem o mesmo nome e o mesmo desafio: Garantir a energia para irmos além…Ambos são engenheiros e baianos, os dois Augustos abraçaram o Maranhão como sua casa e com seu trabalho, desenvolvem esse estado fornecendo um insumo básico para tudo: a energia elétrica! Estamos falando do engenheiro Augusto Miranda, que já foi Diretor de Operações da Cemar e Presidente da Equatorial Maranhão. Hoje comanda toda a holding Equatorial Energia, que também possui empresas no PI, AL, PA e RS. Obstinado pela excelência, ele se entrega para fazer das empresas do Grupo as melhores distribuidoras do país. Coleciona prêmios e é um dos maiores exemplos de profissionalismo e retidão do mercado brasileiro.



E de Augusto Dantas, Presidente da Equatorial Maranhão, abraçou essa missão de levar energia de qualidade aos lares maranhenses. E com muita energia e competência, trabalha para gerar milhares de empregos, apoiar centenas de projetos sociais e colocar junto com toda a sua equipe, o nosso Maranhão no mapa da eficiência energética do país.



Outro destaque é Sebastião Vanderlaan de Almeida Rolim é Bacharel em Direito e Administração de Empresas, e empresário do ramo de calçados e esportes. Ele empresta seu tempo, amor e expertise a uma causa coletiva de grande impacto: É o atual Presidente da APAE de São Luís; entidade que completou 50 anos de relevantes trabalhos em prol da inclusão da pessoa com deficiência e da saúde, sendo considerada uma referência nacional. Vanderlaan é casado com a advogada Conceição Rolim, filha do Prof. Expedito Alves de Melo, fundador da entidade. Os dois se entregam de corpo e alma à grande luta por mais dignidade e oportunidades às pessoas com deficiência.



Augusto Diniz é um líder visionário e que há 22 anos ele comanda a TVN, operadora de Telefonia Móvel e Fixa, TVHD, Internet WIFI e Fibra….Juntamente com sua competente equipe, leva a garantia de mais conexão a milhares de clientes em São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa, Bacabeira, Rosário, Santa Rita, Itapecuru, Santa Inês e Vargem Grande. Sua liderança é um exemplo de como uma empresa maranhense pode crescer com solidez e qualidade, focando em valores como inovação e respeito ao cliente.



José Mário Ribeiro ou somente Marinho é outro executivo com uma missão importante: Garantir saneamento básico de qualidade aos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, como líder local da BRK Ambiental concessionária de água e esgotamento sanitário. Para ele, saneamento básico é sinônimo de mais saúde e mais desenvolvimento. E todo o seu esforço diário visa levar adiante uma grande revolução de infraestrutura nessas duas cidades. Com ética e profissionalismo, seu time avança nessas cidades, melhorando a qualidade de vida de todos os moradores dessas regiões.



O empresário Paulo Braid é um empresário determinado, trabalhador e com sua coragem e tino comercial criou o Grupo Mercúrio, uma holding genuinamente maranhense e que reúne diversas empresas da área de saúde. Com seu trabalho, ele gera centenas de empregos e mais que isso, garante mais saúde para milhares de maranhenses.



O jovem executivo Vinícius Braid desde cedo segue os passos do avô Paulo, e já deixa sua marca de eficiência revolucionando o Lacmar, um dos maiores laboratórios de análises clínica do Estado. Após finalizar sua formação no exterior, Vinícius comanda com sucesso o processo de modernização e acreditação do Lacmar, que está se transformando no mais moderno e completo laboratório do Maranhão e da América Latina.



O mais maranhense dos paulistas, Plínio Valério Tuzzolo é um administrador de empresas apaixonado pelo setor de saúde. No Grupo Mercúrio, ele coleciona os cargos de Diretor Geral do Hospital São Luiz(HSLZ) e Diretor do Centro Ambulatorial e Diagnóstico Holandeses (CADH). Extremamente patriota e humano, é um líder que se pauta pela meritocracia. E tem como missão criar serviços de saúde o mais humanizados possíveis, além de excelentes em qualidade e confiabilidade.



Werther Bandeira é um jovem que abraçou o empreendedorismo com paixão e intensidade. Ele é movido a sonhos, e com o seu restaurante Villa do Vinho Bistrô criou uma verdadeira grife, um espaço para celebrar os momentos mais especiais. Werther tem como receita do sucesso: Garra, trabalho árduo + bom gosto e vontade de inovar. Tudo isso fazem dele um empreendedor ousado e que resiste às crises do mercado com garra e resiliência.



Fábio Ribeiro é o atual presidente da CDLZ / Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís. Um contador por formação e jovem lojista do ramo de calçados, que herdou do pai a paixão pelo comércio. Junto a seus Diretores na CDL, Fábio e seu time não medem esforços institucionais para que a CDL SLZ seja respeitada no meio empresarial, ajudando a desenvolver o setor em São Luís. Oferecer sempre mais capacitações, soluções e tecnologia aos lojistas associados, além de defender políticas públicas para fortalecer o comércio são as bandeiras de luta desse Diretoria.



Cada um deles, da sua maneira e seguindo a sua vocação pessoal, está deixando uma marca especial no mercado de trabalho maranhense e brasileiro. Que as novas gerações de homens se espelhem nesses exemplos de trabalho e ética, e construam com seu trabalho e suas habilidades um Estado cada vez melhor.

%%footer%%

Categorias:Política

Deixe uma resposta