Economia e Negócios

Clientes da Caema podem negociar dívidas em atraso no programa “Dívida Zero” do ProconMA

Anúncios

Os clientes da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) podem negociar seus débitos em atraso durante o programa “Dívida Zero”, que teve início, nesta segunda-feira (13), em evento realizado no Shopping da Ilha, em São Luís. Os atendimentos acontecem presencialmente de segunda-feira à sexta-feira, das 12h às 18h, no local de realização do evento.

A ação, promovida pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA), ocorrerá até o dia 30 de setembro. Na ocasião, o governador Flávio Dino falou sobre a importância do Programa. “Ao analisar a proposta, chegamos à conclusão de que é uma boa ideia que houvesse negociação, tendo em vista que o Brasil passa por uma grave crise econômica. Por isso, nós lançamos o Programa para que as pessoas possam negociar suas dívidas com as empresas e adequar essas dívidas ao seu orçamento à sua capacidade de pagamento, como a lei manda”, destacou o governador.   

A presidente do Procon-MA, Karen Barros, falou sobre a parceria da Caema com o Procon. “É muito importante dizer que esse programa vem para sanar os problemas financeiros do consumidor maranhense. E a Caema, como uma parceira nesses eventos de negociação de dívidas, está aqui presente pra negociar débitos dos consumidores. Além de ajudar o consumidor, o programa vai ajudar a empresa equilibrando a relação de consumo”, pontuou Karen Barros. 

Atendendo às novas condições, os clientes que optarem pelo parcelamento terão 100% de isenção de juros e multas por acréscimo de impontualidade e poderão parcelar em até 60 vezes.

Para negociar os pagamentos em atraso, é preciso informar o número da matrícula Caema e o titular do imóvel deve apresentar documento oficial com foto (do titular da fatura) e estar com cadastro atualizado. Ao informar a situação de débito, os clientes negociarão diretamente com a atendente da Caema e escolherão a melhor forma de quitação da dívida, aproveitando as vantagens oferecidas pela Companhia.

Além da garantia de condições especiais de pagamento de faturas em atraso, a negociação evita restrições de crédito por inadimplência. “Essa parceria tem como foco viabilizar a melhor forma de negociação de débitos, possibilitando aos clientes saírem da inadimplência. Por ser um evento de grande porte que viabiliza a regularização de dívidas, ampliamos as mesmas condições  do ‘Programa Dívida Zero’ para todas as unidades da Companhia e colocamos à disposição nosso atendimento presencial em São Luís e demais municípios maranhenses, bem como nosso atendimento virtual, por meio do Call Center 0800 70 10 195”, afirmou o diretor de Comercialização e Relacionamento com o Cliente, José Oliveira Ataídes.

%%footer%%

Deixe uma resposta