Anúncios

Quem nunca se esqueceu de pagar uma conta importante até a data de vencimento? Pois é, devido a diversas questões particulares, à rotina agitada e também à falta de organização, muitas pessoas acabam deixando alguns compromissos de lado e, quando percebem, já é tarde demais para ajustar tudo. Contudo, há uma importante ferramenta que pode ajudar nesse aspecto: o débito automático.

Com a facilidade dos aplicativos, é ainda mais fácil programar todos os seus boletos para serem pagos de forma instantânea e sem grandes complicações. Por esse motivo, entenda como usar a função débito automático do Nubank e garantir que nenhum tipo de juros seja cobrado sobre o valor das suas contas!

(Nubank/Reprodução)

Débito automático Nubank: uma novidade que chegou para ficar

Um dos diferenciais da nova função do app do Nubank é a forma como as ferramentas estão dispostas. Os clientes poderão autorizar o débito automático de instituições financeiras disponíveis no aplicativo, bem como realizar cancelamentos de forma muito objetiva.

Conforme anunciado pela companhia, por enquanto, o débito automático será liberado aos poucos para os clientes do banco digital. Isso significa que nem todo mundo vai aproveitar a novidade de imediato. Acalme-se, logo todos poderão conferir tudo isso de perto e se livrar de qualquer preocupação ligada ao esquecimento da data de vencimento das contas.

Para ativar a função em alguma conta específica — e, assim, criar uma recorrência que irá facilitar a visualização de todos os seus principais hábitos financeiros —, é preciso já ter feito login no app Nubank. Na tela inicial, visualize suas informações básicas e desça a interface até o centro, na qual haverá um botão específico para acessar a aba “Assistente de pagamentos”.

(Nubank/Reprodução)

Feito isso, toque no sinal de mais e, em seguida, em “Pagamento”. Uma nova janela vai se abrir, na qual é preciso selecionar qual será o tipo de pagamento. Por lá, os clientes precisarão informar a empresa para qual esse pagamento recorrente será destinado. Você pode selecionar companhias fornecedoras de luz, gás, água e telefone, além das empresas que cuidam do seu aluguel e também condomínio.

Depois de verificar se está tudo certo com relação à empresa, dê um toque sob o botão de “Débito automático”. O app vai solicitar um código específico, que poderá ser encontrado na última fatura que você recebeu da empresa.

Quando o código for digitado, uma nova página vai se abrir pedindo ao usuário um valor máximo para que o Nubank realize uma notificação específica; isso acontecerá caso o valor da conta esteja muito distante do habitual. Ao final, as informações precisarão ser checadas, e um termo de consentimento deverá ser aceito.

(Nubank/Reprodução)

O app ainda vai pedir sua senha de quatro dígitos para concluir a solicitação, que passará por uma análise interna. A empresa solicitada deverá autorizar o débito automático — algo que não deve levar mais que algumas horas. O Nubank se prontificará, dessa maneira, a notificar seus clientes sobre o sucesso desse cadastro.

Vale lembrar que a função “débito automático” só funciona quando há saldo em conta no momento da cobrança. Em caso de falhas de pagamento, o app também emitirá uma notificação ao seu cliente, alertando-o sobre o acontecimento e solicitando a revisão dos dados cadastrados para que tudo volte a funcionar normalmente.

Então, é preciso também se atentar para um outro fator muito importante: se a conta desejada está cadastrada em uma outra instituição financeira. Se sim, os clientes deverão solicitar seu cancelamento antes para que possa funcionar plenamente no novo banco.

Com a mesma facilidade que se cadastra uma conta no débito automático do Nubank, o banco também possibilita o seu cancelamento. O aplicativo permite que a função seja desativada de modo momentâneo ou definitivo. Basta seguir as instruções básicas do Assistente de Pagamento para encontrar a melhor solução para o seu caso.

Débito automático: saiba mais da nova função ofertada pelo Nubank

Para garantir que não existam problemas no desenvolvimento dessa nova função, o Nubank também ressalta boas práticas para seus clientes.

(Nubank/Reprodução)

Fonte:  Nubank 

%%footer%%