Anúncios

Em publicação feita numa rede social, o deputado estadual Wellington do curso (PSL) fez uma forte denúncia contra o Governador Flávio Dino, por conta do aumento do preço ponderado dos combustíveis no Estado.

A denúncia veio nesta quarta (15) após a divulgação, no Diário Oficial da União, do Ato 32/2021, do Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ.

O documento do dia 14/09 é uma resposta a uma solicitação para reajuste do ICMS, feita pelo Governo do Estado um dia antes.

A decisão entrou em vigor esta quinta-feira (16), e na prática, deve fazer o preço dos combustíveis no Maranhão subirem ainda mais.

Segundo a nova tabela, os preços da gasolina no Estado passarão a ser ajustados com base no valor de R$ 5,920, um aumento de 0,21. O óleo diesel S-10 e comum terão como base o valor de 4,638 e 4,583, respectivamente.

O deputado Wellington declarou que já vem solicitando do Governador Flávio Dino explicações sobre os aumentos sucessivos. Para ele, o chefe do executivo maranhense é o culpado da situação.

“Desde maio de 2021, oficiei a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) para explicar a razão de tantos reajustes. Até hoje nenhuma resposta, estou avaliando a possibilidade de judicializar. Em meio a tanta crise econômica, o governador poderia maneirar nessa ânsia de arrecadar” criticou o deputado.

%%footer%%