Anúncios

A segunda edição do Território Corpo vai começar! De 13 a 23 de outubro, o programa vai celebrar a RUA enquanto espaço de criação e produção cultural, onde artistas e público estabelecem conexões por meio de trocas urgentes.

A programação será composta por performances, intervenções urbanas, oficinas e uma residência artística realizados em diferentes paisagens do Centro de São Luís. Além disso, quatro debates virtuais sobre a importância da rua para o fazer artístico, com artistas da programação e convidados.

O Território Corpo – RUA tem a curadoria do diretor teatral Abimaelson Santos e do artista Calu Zabel.

Performances e Intervenções urbanas

13/10 – Caminho, de Erivelto Viana, às 11h, em frente ao CCVM e Couraça, de Leônidas Portela (foto), às 17h, na Escadaria da Igreja da Sé

15/10 – Mergulho III, de Áurea Maranhão, às 17h, no Largo do Carmo

19/10 – No pôr do sol, a cigarra voa reto, de Wilka Sales, às 17h, da Praça Deodoro ao Palácio dos Leões

20/10 – Permanência_Impermanência, de Lucas Länder, na Praça Deodoro, na Avenida Beira-mar em frente ao Palácio dos Leões e na frente do cemitério da Madre Deus

21/10 – Coiote Cego de Pedro Galiza, às 11h, no Largo do Carmo

22/10 – Revela-se/Rebela-se! de Lidya Ferreira, às 11h, na entrada da Rua Grande pela Praça João Lisboa e Performance de Andrea Guzman (Chile | SP), às 16h, saindo do CCVM pelas ruas do Centro.

Oficinas e Residência Artística

13 a 23/10 – Residência artística Encenação-paisagem: uma cena que reivindica o mundo a céu aberto, com Francis Wilker, às 15h.

13 e 14/10 – Oficina Trajetórias Desviantes, com o Coletivo DiBando (foto), às 9h.

15 e 16/10 – Oficina Afrobuck, com Gilvan Santos Outsider, às 15h.

16 e 23/10 – Oficina de Lambe, com Dinho Araújo, às 14h, em frente ao Chão SLZ (Rua do Giz, 167 – Centro)

20 e 21/10 – Oficina Matrake, com Negroni e Davi Blyndex, às 15h.

Se você se inscreveu para uma das oficinas, confira se foi selecionado clicando aqui.

Com exceção para a oficina de Lambe, todas as outras acontecerão na Casa do Tambor de Crioula, ao lado da praça Nauro Machado.

Conversas abertas

14/10, às 19h – Viver a cidade – olhares e experiências no centro de São Luís – com: Maria de Jesus Almeida, Jandir Gonçalves e Vicente Martins Jr. Mediação: Ubiratã Trindade

15/10, às 19h – Poéticas do Urbano – o fazer artístico na paisagem – com: Francis Wilker, Leônidas Portella e Lucas Länder. Mediação: Abimaelson Santos.

19/10, às 19h – Rua das Mulheres – com Valda Lino (foto), Andrea Guzmán Jerez e Lidya Ferreira. Mediação: Rose Panet

21/10, às 19h – Conversas sobre a rua: corpo, imagem e performance – com Áurea Maranhão, Pedro Galiza, Wilka Sales e Erivelto Viana. Mediação: Calu Zabel

Todas as conversas serão transmitidas em nosso canal do Youtube.

Para conhecer mais sobre as programações e os artistas participantes, acesse a página do Território Corpo em nosso site.

%%footer%%