Anúncios

O Hospital Veterinário Universitário da Universidade Estadual do Maranhão (HVU-Uema), situado no Campus Paulo IV, em São Luís, agora também oferece serviços aos sábados, das 7h30 às 17h. Já aos domingos, o HVU-Uema continuará funcionando somente para serviços de internação.

Com mais de 40 anos de existência o HVU-Uema vem aperfeiçoando seus serviços visando a contribuição na formação de Médicos Veterinários, ao tempo que fornece serviços para a comunidade no entorno. A decisão é parte do objetivo do hospital para cumprir o determinado na Resolução nº 1137/2016, art.º 4, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), quanto a necessidade de os Hospitais Veterinários Universitários funcionarem 24h, e de receber a Acreditação do Programa de Residência em Medicina Veterinária, que é o selo de qualidade emitido pelo CFMV, um dos requisitos para a aquisição do selo é o funcionamento do HVU-Uema em tempo integral.

O Hospital Veterinário Universitário

Criado em 1977, o HVU é uma unidade auxiliar do Curso de Medicina Veterinária da Uema. Atualmente, é considerado um centro de referência de cuidado de animais de companhia na região metropolitana de São Luís. Dispõe de estrutura física, equipamentos adequados e profissionais qualificados para atuar na formação profissional dos discentes e prestar serviços veterinários.

%%footer%%