Anúncios

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), lançou o edital nº 022/2021 – Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária.

Os recursos alocados pelo Governo do Estado para a chamada pública são no valor de R$ 480 mil. Serão selecionados 20 candidatos que receberão, por meio do edital, bolsa no valor de R$ 2 mil, sendo 11 vagas destinadas para ingressos de novos bolsistas e 9 destinadas para renovação daqueles que iniciaram o programa em 2020. O programa terá duração de 12 meses, podendo ser renovado por igual período.

O edital tem como objetivo apoiar o Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária (PAMV), por meio da concessão de bolsas a profissionais graduados em Medicina Veterinária. Os contemplados no edital irão desenvolver atividades no Hospital Veterinário Universitário e Laboratórios do curso de Medicina Veterinária da UEMA. Os bolsistas selecionados poderão atuar junto aos demais setores do Hospital Veterinário, em escalas de plantão, conforme a demanda e necessidade de cada setor.

Podem se inscrever profissionais graduados em Medicina Veterinária, com registro ou comprovante de tramitação de inscrição no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão (CRMV-MA).

As inscrições serão realizadas até 5 de novembro, via e-mail institucional do Hospital Veterinário Universitário da UEMA, pamvuema@gmail.com. O campo “assunto” do e-mail deverá ser preenchido com “[INSCRIÇÃO] Edital FAPEMA/UEMA nº22/2021 –VETERINÁRIA (NOME DO CANDIDATO)”.

Seleção

O processo de seleção será realizado por uma Comissão da UEMA composta por três professores vinculados ao Programa ou Médicos Veterinários Preceptores do Hospital Veterinário Universitário e indicados pelo Conselho do Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária.

Para cada área de concentração, será composta uma Comissão de Avaliação. A seleção dos candidatos será realizada por meio de análises e avaliações – prova escrita e currículo. O edital com todas as informações pode ser acessado no endereço eletrônico.

Informações: G1 Maranhão

%%footer%%