Anúncios

A Polícia Civil apreendeu, nessa terça-feira (26), medicamentos anabolizantes que seriam vendidos de forma ilegal em São Luís. A carga teria vindo de São Paulo e seria distribuída nos bairros Jardim das Margaridas e Cohatrac, localizados na capital.

A operação iniciou na sede dos Correios, numa fiscalização conjunta entre as instituições citadas, culminando com a apreensão de parte do material e identificação do destinatário. Após um trabalho investigativo foi possível localizar a residência em que estariam guardadas grande quantidade do mesmo material anabólico.

As equipes policiais encontraram ainda no local uma pistola com carregador e uma caixa contendo vários documentos de procedência ilícita. As investigações continuam afim de que sejam identificados e presos todos os outros autores e cumplices.

Venda de anabolizantes

De acordo com a lei federal de 2000, somente farmácias e drogarias podem comercializar o produto e, mesmo assim, apenas sob prescrição médica.

As regras da Anvisa determina que os estabelecimentos que não cumprem a legislação podem ser multados em R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão, além de perda do alvará sanitário. A pena para quem falsificar, corromper ou adulterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais é de 10 a 15 anos anos de prisão.

%%footer%%