Anúncios

As aplicações da segunda etapa da vacina contra febre aftosa no Maranhão serão realizadas entre 1º a 30 de novembro. A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA) já iniciou as ações de fiscalização nas revendas de vacina para assegurar a qualidade da imunização nesta etapa da campanha.

Todos os criadores de gado bubalino e bovino, na faixa etária de 0 a 2 anos, deverão vacinar seus animais contra a febre aftosa nessa segunda etapa da campanha. A dose de vacinação será de 2 ml. O prazo para o criador comprovar a imunização dos seus animais será até o dia 15 de dezembro e deve ser feita no escritório da AGED, onde o produtor tem sua propriedade cadastrada. Caso o produtor queira, a comprovação da vacinação pode também pode ser feita por e-mail.

A AGED informa que, nesse mesmo período, deve ocorrer também a imunização de todos os animais cujos criadores não vacinaram seus rebanhos na primeira etapa da campanha por falta de vacina no mercado.

Os criadores que assinaram o Termo de Compromisso para vacinarem seus animais para se regularizarem junto a AGED, devem adquirir a vacina, imunizar os animais a partir de 1º de novembro e comprovar a vacinação dos bovinos e bubalinos até o dia 30 de novembro de 2021, sem aplicação das sanções legais (multa).

%%footer%%