Anúncios

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, se reuniu nesta quarta-feira (3), com vereadores da capital. Na oportunidade, ele entregou o projeto de lei que cria o “Cartão Cidadão”, que ofertará gratuidade nas passagens de ônibus a trabalhadores que tenham ficado desempregados durante a pandemia. O benefício terá validade de 90 dias e servirá como incentivo para que os trabalhadores possam se locomover pela cidade em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Participaram da reunião realizada na sede da Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho (PDT); o líder do Governo na Câmara, vereador Marcial Lima (Podemos); os vereadores Astro de Ogum (PC do B) e Ribeiro Neto (PMN), membros da Comissão de Mobilidade Urbana; o vereador Marlon Botão (PSB), da Comissão de Assuntos Metropolitanos; o vereador Álvaro Pires (PMN), da Comissão de Defesa do Consumidor, além dos secretários de Governo, Enéas Fernandes, e de Assuntos Políticos, Márcio Andrade.

“O Cartão Cidadão chegará em um momento muito importante, que é quando são criadas muitas vagas de trabalho, nesse período do final de ano. Com passagens pagas pela Prefeitura, o trabalhador desempregado terá oportunidade de sair de casa para entregar um currículo, participar de uma entrevista, enfim, ter de volta o seu emprego”, finalizou o prefeito Eduardo Braide.

%%footer%%