Anúncios

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que foi prorrogada, até 30 de novembro, a Campanha Nacional de Multivacinação em São Luís, segundo orientação do Ministério da Saúde (MS). O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Podem se vacinar crianças e jovens não imunizados ou com esquemas vacinais incompletos. O recebimento de doses depende das determinações do Calendário Nacional de Vacinação, mediante apresentação do cartão ou caderneta de vacinação.

Durante a prorrogação da campanha, a Semus irá disponibilizar vacinas BCG, Hepatite B, Penta, Polio, Polio oral, Polio inativada, Rotavírus, Pneumocócica 10- valente, Meningocócica C, Febre amarela, DTP, Hepatite A, Varicela, HPV quadrivalente, Difteria e tétano adulto, Tríplice viral, tetra viral, meningocócica ACWY e dTpa.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) que ofertam a vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados, as Unidades Saúde na Hora funcionam das 7h às 12h.

%%footer%%