Anúncios

O avião no qual estavam a cantora Marília Mendonça, um produtor, um integrante da equipe dela, o piloto e o copiloto caiu hoje na zona rural de Piedade de Caratinga (309 km a leste de Belo Horizonte, em Minas Gerais). À Splash, a assessoria da cantora informou que ela estaria bem.

Ainda não se sabe o estado oficial de saúde dos ocupantes do turbo hélice, que estava apto para voar. A cantora tinha postado um pequeno vídeo hoje mais cedo informando que ia fazer um show. O resgate está em andamento, informaram os Bombeiros à reportagem.

Ela saiu de Goiânia (GO) e se apresentaria hoje à noite em Caratinga (MG). Segundo a Rádio Caratinga, vazou combustível da aeronave. Os tripulantes serão levados para o hospital da cidade.

À Splash, o atendimento da PEC Aviação, empresa que faz transporte regular de passageiros por táxi aéreo, confirmou ser dona da aeronave. No entanto, ainda não há posicionamento oficial da empresa quanto ao acidente.

Fabricado em 1984, o modelo C90A da Beech Aircraft tem capacidade para seis passageiros e estava em situação regular, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Bombeiros realizam resgate

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga e do Samu participam do resgate das vítimas do acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o acidente ocorreu num curso d’água próximo da BR 474, a cerca de 11 km do centro da cidade. No local da queda há a ocorrência de correnteza, por isso, o veículo foi estabilizado antes do início do resgate.

Segundo a corporação, na estrutura “não há chamas nem há risco de submersão da aeronave”, mas o local ficou marcado por forte odor de combustível.

Duas vítimas já foram removidas do interior da aeronave. Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero Arcanjo se encaminha ao local para realizar resgate emergencial dos passageiros. Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde dos tripulantes.

*Fonte:Uol

%%footer%%