Anúncios

O festival ‘Dança em Trânsito’ abriu inscrições para oficinas de dança gratuitas em São Luís. Os interessados podem se inscrever por meio deste link e é recomendado que os participantes tenham conhecimento em técnica de movimento, como estudantes, universitários e profissionais de dança em suas diversas modalidades.

O evento será realizado de 24 a 26 de novembro com apresentações de companhias de dança e artistas nacionais e internacionais. A programação também será completamente gratuita.

Durante as oficinas, serão adotadas medidas de distanciamento e os participantes deverão usar máscara. Além dos espetáculos, o festival vai realizar ações formativas.

As oficinas contarão com artistas participantes do evento que vão promover intercâmbio cultural com o público, apresentando diferentes níveis de técnica e conhecimentos de dança.

Oficinas

Em 24 de novem será realizada a oficina ministrada pela bailarina e coreógrafa, Flávia Tápias. O evento chamado de ‘Oficina de Dança contemporânea/Método Tápias, acontecerá no Teatro Arthur Azevedo, das 11h às 13h. As aulas vão estimular o potencial criativo, com conteúdo, prática, pesquisa e formação de ideias.

Já em 26 de novembro será realizada uma oficina ministrada pelo dançarino e coreógrafo da Espanha, Kiko López, a partir das 10h, no auditório do Centro Cultural Vale Maranhão.

A oficina será iniciada com um trabalho bastante interno, onde o uso do tempo é importante para gerir a evolução de um determinado padrão. E a partir da consciência, propõe ouvir o corpo para facilitar a fluidez das estruturas.

%%footer%%