Anúncios

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (22), um idoso de 87 anos suspeito de usar documento falso na tentativa de sacar, fraudulentamente, benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A prisão foi realizada, com apoio da Guarda Municipal, na agência do Banco do Nordeste, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, com uma cédula de identidade falsa, tentava sacar benefícios de um outro idoso de 81 anos quando funcionários do próprio banco suspeitaram da autenticidade do documento. A polícia foi acionada e conseguiu prender em flagrante o idoso.

Casos

Este não é o primeiro caso em que um idoso é preso em agências bancárias de São José de Ribamar tentando sacar benefícios do INSS com documentos falsos. Em outubro deste ano, a Polícia Civil prendeu um idoso de 81 anos e uma mulher, de 44, suspeitos de usarem documentos falsos para a prática de crimes de estelionato.

De acordo com o delegado regional de São José de Ribamar, Jáder Alves, assim que há a suspeita, a Polícia Civil vai até o local e prende os suspeitos. “Tão logo chega ao nosso conhecimento, da Polícia Civil e dos 3GM’s, vamos ao banco e prendemos os envolvidos”, disse.

Informações: Imirante

%%footer%%