Anúncios

A Câmara Municipal de São Luís tem previsão de instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes nesta quarta-feira, 24, às 15h. Na sessão da terça-feira, 23, ao ser interpelado pelo vereador Chico Carvalho (PSL) sobre os requerimentos que pediram a abertura da investigação no sistema do transporte público da capital, o presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT) confirmou a instalação.

O que não foi esclarecido é qual o requerimento que vai valer para a instalação da CPI. Os vereadores Chico Carvalho e Marquinhos Silva (DEM) apresentaram a propostas, mas conforme disse o próprio Osmar Filho, por se tratar de matéria de igual teor, somente um será aceito.

Se instalada de fato, a comissão chega em um momento que há indicativo de nova paralisação de rodoviários devido a acordos não cumpridos após negociação para encerrar a greve do início de novembro.

O deputado Yglésio Moyses (PSDB) tratou do assunto na Assembleia Legislativa e afirmou que os empresários reclamam de que o subsídio de R$ 4 milhões acertado com a Prefeitura de São Luís não chegou às empresas o que vem dificultando o cumprimento dos acordos trabalhistas.

%%footer%%