O evento reunirá mais de 40 negócios liderados por mães empreendedoras de marcas locais e franquias para comercialização e exposição de produtos com o foco no público materno.


É olhando para esse público que realizaremos a Feira “Entre Mães”, que contará a participação de mais de 40 negócios liderados por mães e mulheres empreendedoras, que se mantem economicamente ativas, mesmo com todos as dificuldades que a pandemia impôs.

Fazemos parte de um cenário que cresce exponencialmente no Brasil. Somos metade do empreendedorismo brasileiro, segundo relatório sobre Empreendedorismo Feminino no Brasil, feito pelo Sebrae. Quando o assunto envolve maternidade, os números são ainda mais significativos.

De acordo com uma pesquisa feita pela Rede Mulher Empreendedora (RME), 68% das donas de negócio do país começaram a empreender depois de ter filho.

No Maranhão, atualmente quase a metade (45,9%) dos negócios em funcionamento tem a participação feminina, o que corresponde a mais de 140 mil empresas, com destaque nos setores do Comércio, com mais de 58 mil empreendedoras, seguido de Serviços, com 36.569, de acordo com a Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema).

É olhando para esse público que realizaremos a Feira “Entre Mães”, que contará a participação de mais de 40 negócios liderados por mães empreendedoras.

Para as idealizadoras da “Entre Mães”, Amanda Lícia e Patrícia Melo, ambas mães e empreendedoras, a feira é uma maneira de incentivar o consumo de produtos dessas pessoas fazendo com que seus empreendimentos ganhem destaque nesse modelo de economia.

O evento vai acontecer no sábado (11), das 9h às 20h no Basa Clube, em São Luís, com produtos voltados ao universo materno-infantil, como moda feminina e infantil, acessórios, brinquedos, produtos relacionados à amamentação, entre outras coisas, além de serviços voltados para gestantes e puérperas, e muitas atrações para as crianças. A entrada é franca.

Sobre as Idealizadoras da Feira “Entre Mães”:

Amanda Lícia é mãe de Benício e Bento.
É criadora de conteúdo digital e empreendedora.
Contato: (98) 99127-3737

Patrícia Melo é mãe de Heitor e da Manoela.
É empreendedora em São Luís no segmento infantil.
Contato: (98) 98112-7536

Acompanhe as novidades e preparativos da Feira “Entre Mães” pelo @entremãesmaranhão.