A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma arma de fogo ilegal que estava em poder de um homem de 51 anos, que não teve a sua identidade revelada, na madrugada dessa quinta-feira (9) na BR-010 no município de Cidelândia, a 610 km de São Luís.

Segundo a PRF, a abordagem aconteceu no município de Cidelândia, quando a equipe deu ordem de parada ao veículo de carga pesada conduzido pelo homem de 51 anos.

No início da fiscalização, o condutor apresentou todos os documentos pessoais que foram solicitados, mas, quando questionado se havia algo de ilícito no interior do veículo, apresentou nervosismo exacerbado. A equipe identificou que o envolvido já respondeu por roubo e que foi preso recentemente por outra equipe da PRF por desobediência de Ordem Judicial.

Realizada verificação no interior do veículo, a equipe localizou um revólver calibre 22 e seis unidades de munição calibre 22 e duas armas brancas, sendo um facão e uma faca. O condutor informou que comprou a arma de fogo aproximadamente há quatro meses na cidade de Buriticupu pela quantia de R$ 1.500 na mão de uma pessoa e que a adquiriu para defesa pessoal.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Açailândia, a 562 km da capital, para os procedimentos cabíveis.