O espírito de Natal vai tomar conta das ruas de São Luís com a chegada do caminhão natalino e a presença dos personagens Papai Noel, Mamãe Noel e seus assistentes. A atividade faz parte do projeto “É Natal. A Energia que nos Une” que será lançado na próxima terça-feira (21) às 18h30 na Casa do Maranhão, no Centro Histórico de São Luís.

O projeto é uma realização e idealização de Cássia Melo, do Grupo Oito, com direção e produção da Octop produções. Tem patrocínio do Governo do Estado e Equatorial Energia por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

O caminhão circulará por bairros de São Luís durante três dias por um período de quatro horas, levando o espírito de Natal, a alegria e o alto astral por onde passar. Ao longo do percurso serão feitas paradas em pontos estratégicos com pequenas encenações de aproximadamente 10 minutos, que permitirá a interação entre elenco e o público. A encenação dos personagens natalinos será em forma de cordel, om efeitos sonoros.

De acordo com a idealizadora do projeto, Cassia Melo o objetivo com esse projeto é levar alegria para essas cidades com a energia natalina que renova as emoções, e os corações ficam mais animados.

Cassia Melo explica que esse é o primeiro ano do projeto e a ideia é torna-lo uma tradição para que entre no calendário das festividades de fim de ano do estado. Durante o trajeto do caminhão será possível observar os seus detalhes decorativos e interagir com os personagens, brincar e encenar para eles reforçando a grande magia.

A direção de cena é de Renata Figueiredo e a voz do papai Noel do ator Tácito Borralho. O cenário é uma criação da cenógrafa Iguaracira Sampaio e a identidade visual desenvolvida por Hudson Santos. São mais de 100 profissionais da economia criativa envolvidos.

Sobre Cassia Melo

Cassia Melo é formada m Comunicação e Marketing com especialização em gestão de projetos. É paulista e filha de pai maranhense. Radicada no estado há mais de 20 nos, é uma das pioneiras na administração, gestão e criação de projetos voltados para Lei de Incentivos tanto federais quanto estaduais e atua especificamente nessa área há 12 anos.