A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (22), o Projeto de Lei nº 513/2021, de autoria do deputado Ciro Neto (Progressista), que institui o ‘Dia do Digital Influencer” (Influenciador Digital), no Maranhão. A matéria vai à sanção governamental.

De acordo com o autor da proposição, a data será festejada no dia 7 de junho pelo fato de se comemorar, também nesse período, o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.

Em caso de sanção governamental, o Dia do Digital Influencer será incluído no calendário oficial do Estado. Conforme o PL, o objetivo da iniciativa é reconhecer a atividade e a importância desses profissionais, que ‘exercitam hoje a verdadeira liberdade de imprensa’.  “E merece nosso respeito e reconhecimento por prestarem um grande serviço à sociedade e à democracia”, diz o autor da matéria.

Para Ciro Neto, vive-se em um mundo de constantes transformações na forma de se relacionar e de viver em sociedade. “Nossa geração ficará marcada pelas mudanças causadas pela internet, que trouxe novas modalidades de comunicação instantânea, como os chats, as redes sociais, os blogs, entre outros”, disse.